A Importancia da Pascoa

A Pascoa algumas vezes recebe menos atenção que o Natal, e frequentemente os cristãos se esquecem de que o Natal é nada mais do que a celebração dos eventos da Pascoa que ainda não aconteceram. Para os Mórmons – um apelido dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – a Pascoa é um feriado sagrado, no sentido do seu significado original. A palavra feriado significava na sua origem, dia santo.

mormon-jesus-cristo2A Pascoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, um acontecimento que mudou o destino de todos as pessoas, crentes ou não. A missão de Jesus era ensinar, servir e curar. Ela terminou Sua obra do mesmo modo em que começou – redimir a humanidade do pecado original. Mesmo que nenhum de nos possa viver uma vida sem pecados, Deus desejava que retornássemos a viver com Ele, assim como todo pai amoroso. A justiça requer perfeição, mas a misericórdia oferecida pelo Salvador Jesus Cristo, que expiou por nossos pecados, nos da a oportunidade de nos arrependermos.
No Jardim do Getsêmani, Jesus sofreu uma dor insuportável quando expiou por nossos pecados. A dor causada por esta experiência foi tão grande, que Ele pediu a Deus, para não passar por ela se possível, mas que Ele aceitaria a vontade de Deus. Para os

Mórmons  compreender que isto aconteceu no Jardim do Getsêmani faz dela algo mais pessoal e intencional. Ele entrou no Jardim ser ser compelido, sozinho, com exceção do anjo que veio consola-Lo. Ele sofreu pelos pecados de cada individuo, dando-nos um senso de responsabilidade por aquele sofrimento e portanto, uma maior gratidão pelo Seu sacrifício. Desejamos profundamente nos arrepender e nos tornar mais como Ele por causa do que fez por nos: procuramos obedecer cuidadosamente os mandamentos de Deus e nos arrependermos quando caímos, para poder voltar a Sua presença.

O processo continuou na cruz, onde Jesus morreu por nos, de novo de modo voluntário. Embora os homens o tenham pendurado na cruz, eles somente puderam fazê-lo porque Ele o permitiu. Três dias após a Sua morte, Ele ressuscitou e quebrou as correntes da morte para todos nos.

“Nosso Salvador voltou a viver. O mais glorioso, reconfortante e consolador de todos os acontecimentos da história humana havia ocorrido: a vitória sobre a morte. A dor e a agonia do Getsêmani e do Calvário haviam sido removidas. A salvação da humanidade havia sido garantida. A Queda de Adão fora regenerada.

O sepulcro vazio daquela primeira manhã de Páscoa foi a resposta para a pergunta de Jó: ‘Morrendo o homem, porventura voltará a viver?’ A todos que me escutam declaro: Se um homem morrer, ele voltará a viver. Sabemos disso, porque temos a luz da verdade revelada.Meus amados irmãos e irmãs, em nossos momentos de maior tristeza, podemos encontrar profunda paz nas palavras do anjo proferidas naquela primeira manhã de Páscoa: ‘Ele não está aqui, porque já ressuscitou’”.(Thomas S. Monson, “Ele Ressuscitou”, A Liahona, abril de 2012)

Agora todos, mesmo aqueles que O rejeitaram, podem viver para sempre. Seu sacrifício expiatório fez isto possível, todos, sem exceção, voltarão a viver depois da morte. Se nos arrependermos, seremos perdoados. Se desejarmos ativar toda a amplitude de

Sua expiação, poderemos viver com Deus para sempre depois que morrermos. Demonstramos nossa fé O amando o suficiente para guardar os Seus mandamentos. Fé sem obras e morta, os apóstolos nos ensinaram isto, porque afirmar que acreditamos e depois ignorar todos os ensinamentos de Jesus – são apenas palavras. As palavras precisam de ações para serem revestidas de poder. Jesus disse que se O amassemos, guardaríamos os Seus mandamentos.
A obediência por si só não pode nos salvar. Mas a obediência, a fé e o amor fazem parte do todo que compreende a fé crista.

A Pascoa e importante porque a eternidade depende dela. Os Mórmons consideram o Cristo vivo como parte de sua religião. Eles honram a expiação e a morte de Cristo, mas compreendem que se Sua vida terminasse ali, não teríamos nenhuma religião. Foi a Sua ressurreição que nos assegura de que Ele vive hoje, o que demonstra sem duvidas Sua divindade e confere a nossa vida mortal um significado eterno.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre Jesus Cristo e Seus ensinamentos.

About Destro

Summary
Article Name
A Importancia da Pascoa
Description
A Pascoa nos relembra do amor e da misericórdia de Deus e Jesus Cristo

3 Comments

  1. Muito interessante

  2. Jesus Cristo foi e e um gerreiro

  3. Muito bom pra mim que irei fazer trabalho sobre isso

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2015 Jesus O Cristo. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.