mormons-temploUm ponto importante a ser levado em consideração agora não é quanto tempo viveremos mas quão bem aprenderemos as lições da vida e cumpriremos nossos deveres e obrigações para com Deus e para com nosso próximo. Um dos principais propósitos de nossa existência é nos tornarmos à imagem e semelhança Daquele que viveu na carne sem pecado, imaculado, puro e sem manchas! Cristo veio não apenas para expiar os pecados do mundo, mas para deixar um exemplo perante todos os homens e estabelecer o padrão da perfeição de Deus, da Sua lei e da obediência ao Pai. (Joseph Smith, Gospel Doctrine, 5th ed. (1939), 270).

Eu acredito que alguns de nós somos levados cedo desta vida, porque já aprendemos as suas lições logo no início dela e Deus precisa de nós para servir em outros lugares. O resto de nós pode já ter aprendido as lições da vida, ou podemos ter bastante para aprender ainda, mas ainda temos muito trabalho que podemos fazer por Deus, aqui e agora.

Eu sei que ainda vai levar muito tempo para eu aprender a ser como Deus. Mais tempo do que essa própria vida vai me dar. Todos os dias eu tenho a oportunidade de aprender e crescer. Eu cometo erros e procuro melhorar. Procuro estar mais em sintonia com as necessidades das pessoas ao meu redor e mais aberta para ajudá-las no que eu puder.

Jesus Cristo é o nosso exemplo perfeito de como devemos nos comportar e como devemos tratar uns aos outros. A medida que eu tento ser mais parecida com Ele, eu também me torno mais semelhante a Deus. Através da fé em Jesus Cristo, eu me esforço para me tornar mais semelhante a Ele. É através do Seu poder expiatório que posso me arrepender e melhorar. Eu tenho fé no poder expiatório e eu tenho fé que o caminho que Ele nos mandou seguir é o único que leva de volta ao Pai Celestial.

Este artigo foi escrito por Doris White, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre o propósito de nossa vida na terra.