mormon-templo-Albuquerque-novo-Mexico3Você já sentiu que deveria fazer algo, mesmo sabendo que aquilo não tinha sentido? Por exemplo, ontem eu estava passeando perto de um templo de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes chamada sem querer de “Igreja Mórmon” pelos amigos de outras religiões), e vi uma menina sentada em um banco e me pareceu que ela estava refletindo sobre algo importante (algo que os membros de A Igreja de Jesus Cristo – também conhecidos como “Mórmons” fazem frequentemente nos templos a fim de obterem respostas as suas orações). A primeira vez que eu passei por ela, eu lhe disse que era bonita, por fora e por dentro. Ela sorriu e agradeceu, mas rapidamente retornou a sua profunda contemplação. Quando passei por ela uma segunda vez, uma voz (não uma que se pudesse escutar, foi mas um sentimento) me disse: “vá até ela e lhe diga que ela pode faze-lo!” Quando eu senti isto, imediatamente retruquei com os meus pensamentos: “Eu já a cumprimentei, não quero ficar incomodando”, “Ela pode pensar que eu sou estranha ou desagradável”, etc. Então um outro sentimento veio a mim dizendo: “Olhe, você não deseja fazer a minha vontade? Você vai fazer isto ou não?” Voltei atrás timidamente, andando com hesitação uns 20 passos, e disse, “me desculpe por te incomodar de novo, mas eu somente queria dizer que, o que quer que esteja pensando, você vai conseguir!” Quando ela voltou seu olhar para mim, pude ver que as lagrimas que corriam pelo seu rosto, junto com um humilde e sincero “obrigado”, eu soube que havia valido a pena ter dito aquelas palavras.

Em um livro intitulado, Experimentando Cristo: Sua Jornada Pessoal ao Salvador, escrito por Randall J. Brown e publicado em 2009 pela Cedar Fort, Inc (pp.37-38), Brown compartilha uma experiência pessoal de escutar a estes sentimentos e como eles conduziram ele e sua família através de um “deserto espiritual.”

Vivenciando a Jornada no Deserto

A medida que desenvolvia o meu entendimento da minha total confiança no Senhor, eu me tornei consciente da minha continua necessidade de contato com Ele. Eu me encontrei frequentemente engajado no processo de me aconselhar com Ele. Isto se tornou um processo diário para mim, comungar com o Senhor, e então, com papel e caneta na mão, eu iria ouvir e registrar os sentimentos, pensamentos e impressões que viriam a minha mente e coração. Eu descobri que depois de um tempo, eu estava desenvolvendo a sensibilidade e a habilidade de escutar as palavras do Senhor.

Em agosto de 2004, enquanto eu estava sentado no meu escritório me aconselhando com o Senhor, as palavras Dele vieram em minha mente de maneira muito clara, me dizendo para me mudar com minha família para Utah. Suas palavras não eram audíveis, mas eram perfeitamente distinguíveis, e vieram de um modo muito poderoso e penetrou meu coração. Eu rapidamente me dirigi a outra sala onde estava a minha esposa e lhe contei o que havia recebido. Ela imediatamente foi tocada pela mesma confirmação espiritual e lagrimas surgiram. Ela soube instantaneamente que aquilo tinha vindo do Senhor.

mormon-familiaAquela experiência havia sido inesperada mas entretanto maravilhosa. Estávamos cheios de alegria. Eu me senti andando sobra as nuvens meses apos aquela experiência. Eu sabia que havia experimentado algo muito intimo com o meu Salvador e me senti privilegiado em ter tido aquela experiência com Ele daquela maneira. Ele havia falado comigo! Ele me conhecia e se importava o suficiente comigo para me ministrar de modo tão intimo e poderoso.

Depois daquela experiência, eu comecei, com o tempo, racionalizar com a minha mente carnal que me tentava a duvidar daquela revelação que havia recebido. Eu fui ao templo inúmeras vezes e em cada ocasião recebi a forte confirmação de que a orientação recebida era correta. Não tínhamos idéia do por que o Senhor havia nos pedido para fazer as malas e partir, mas logo descobrimos que o Senhor nos havia chamado par uma jornada no deserto. Foi uma jornada que testou e desafiou minha fé como nunca antes. Foi uma jornada de aflições, uma jornada de grandes desafios espirituais, emocionais e financeiros.

Fomos conduzidos pelo Espirito, não sabendo de antemão o que deveríamos fazer, mas no processo viemos a descobrir que as promessas do Senhor são reais. Viemos a descobrir que o Senhor nos testa e nos aflige até o limite de nossa capacidade. Ele assim age, para que O conheçamos, e no processo da experiência pessoal, possamos aprender a confiar Nele. Na minha experiência familiar no deserto, aprendemos a conhecer Cristo de um modo que seria impossível de qualquer outra maneira. Experimentamos a intervenção divina diariamente a medida que éramos nutridos com mana dos céus.

Para remover nossas barreiras a graça, o Senhor iria nos liderar fora de nossa Babilônia espiritual e nos colocar no caminho espiritual através de Sua escola no deserto. A jornada no deserto iria requerer que nos entregássemos nossas vidas e nossos desejos ao nosso novo Mestre e que nossos fardos seriam aliviados a medida que confiássemos Nele e no seu poder libertador (Blaine Yorgason, I Need Thee Every Hour, 253).

Assim como Brown, nòs podemos receber orientações especificas do Senhor a medida que nos aconselharmos com Ele em oração. A medida que seguirmos Seus conselhos nos aproximaremos Dele, e assim como nossos familiares e entes queridos. Eu sei que isto é verdade, e vivi isso na minha própria vida. Pode ser difícil faze-lo, assim como para mim, foi difícil retornar aquela menina, mas era a coisa certa a fazer.

Eu presto testemunho de que o Senhor fala com o homem em nossos dias n forma de revelação pessoal. Eu também testifico que Ele fala com o Profeta, assim como fez em todas as gerações do tempo, e que o Seu profeta é o profeta Mórmon, Thomas S. Monson. Ele recebe revelação para o mundo inteiro – revelação que aproximará os homens de Deus e os salvará dos perigos do mundo. Eu te convido a aprender mais sobre a revelação convidando os missionários Mórmons a sua casa. Eles são chamados por Deus e podem lhe ajudar a encontrar as respostas para as grandes questões desta vida, e também em sua jornada de seguir a Jesus Cristo.

Este artigo foi escrito por Ashley Bell

Recursos adicionais:

Saiba mais no site oficial d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (chamada por amigos de outras religiões como a “Igreja Mórmon”).

Solicite uma cópia gratuita do Livro de Mórmon.