O Evangelho de Jesus Cristo

Fé em Jesus Cristo

Fé é uma forte crença que motiva uma pessoa a agir. A fé que leva ao perdão dos pecados é centrada em Jesus Cristo, cuja Expiação torna o perdão possível. Fé em Jesus Cristo é mais do que uma crença passiva Nele. Significa crer que Ele é o Filho de Deus e que Ele sofreu por nossos pecados, aflições e fraquezas. Significa agir de acordo com essa crença. A fé em Jesus Cristo o leva a amá-Lo, confiar Nele e guardar Seus mandamentos.

Arrependimento

A fé em Jesus Cristo o faz querer mudar a vida para melhor. Conforme estuda o evangelho, você reconhece que pecou ou que agiu contra a vontade e os ensinamentos de Deus. Por meio do arrependimento, você muda esses pensamentos, desejos, hábitos e atitudes que não estão em harmonia com os ensinamentos de Deus. Ele promete que quando você se arrepender, Ele perdoará os seus pecados.

O Batismo e O Espírito Santo

A fé em Jesus Cristo e o arrependimento preparam você para o batismo e para receber o Espírito Santo. Jesus Cristo ensinou que todos devem ser batizados pela água e pelo Espírito (o Espírito Santo) para remissão, ou perdão, dos pecados. Por meio do batismo feito por alguém que possui autoridade do sacerdócio e pelo recebimento do Espírito Santo, você renascerá espiritualmente.

Perseverar Até o Fim

Você se torna membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por meio da fé em Jesus Cristo, do arrependimento e das ordenanças do batismo e da confirmação. Após se tornar membro da Igreja, você continuará a crescer em entendimento. Continuará a exercer fé em Jesus Cristo, a arrepender-se, a renovar seus convênios batismais partilhando do sacramento e a seguir a orientação do Espírito Santo. Esses primeiros princípios e ordenanças do evangelho são um padrão para ser seguido durante toda a vida. Esse compromisso para toda a vida é freqüentemente chamado de “perseverar até o fim”.

Perseverar até o fim traz orientação, paz e felicidade à vida. Você sentirá a alegria de tentar tornar-se mais semelhante a Cristo ao servir e ajudar aqueles que o cercam. Você entenderá melhor seu relacionamento com o Pai Celestial e sentirá Seu amor perfeito por você. Sentirá esperança e propósito em um mundo freqüentemente infeliz e conturbado.