Jesus era um carpinteiro?

No evangelho de Marcos, Jesus é identificado como um tekt?n, geralmente traduzido como “carpinteiro” em muitas das versões do Novo Testamento (Marcos 6:3). Em Mateus, José é também identificado da mesma maneira (Mateus 13:55). Não era incomum um filho ou dependente seguir a profissão de seu pai ou guardião, então não é surpresa que José e Jesus são identificados com a mesma profissão nos Evangelhos. As pessoas eram costumeiramente identificadas por suas profissões (ver Atos 10:5).

Tekt?n tem sido interpretado de várias maneiras desde a época do Novo Testamento, incluindo termos aceitáveis como “carpinteiro” ou “construtor”. José e Jesus podem ter sido construtores de móveis para casa ou ter trabalhado em construções de casa, especificamente com madeiras. Outras tradições descrevem sua profissão como “construtor de arados e jugos” para bois (Didache 88:8). Uma outra tradição prefere interpretar a palavra carpinteiro como construtor de casas (Evangelho de Tiago 9:3). Alguns estudiosos modernos dizem que tekt?n pode significar pedreiro. Em uma pequena vila como Nazaré, podemos esperar que Jesus e José tenham usado seus talentos de várias maneiras, incluindo trabalhar com madeira e pedras.

About Guest Author

Summary
Article Name
Jesus era um carpinteiro?
Description
José e Jesus podem ter sido construtores de móveis para casa ou ter trabalhado em construções de casa, especificamente com madeiras.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2015 Jesus O Cristo. Todos os direitos reservados.
Esta página web no es propiedad ni está afiliada a La Iglesia de Jesucristo de los Santos de los Últimos Días (algunas veces llamada la Iglesia Mormona o Iglesia SUD). Los puntos de vista expresados por los usuarios individuales son de responsabilidad de los mismos usuarios y no representan necesariamente la posición da Igreja. Para conhecer os sites oficiais da Igreja, acesse: LDS.org ou Mormon.org.