Jesus era um carpinteiro?

No evangelho de Marcos, Jesus é identificado como um tekt?n, geralmente traduzido como “carpinteiro” em muitas das versões do Novo Testamento (Marcos 6:3). Em Mateus, José é também identificado da mesma maneira (Mateus 13:55). Não era incomum um filho ou dependente seguir a profissão de seu pai ou guardião, então não é surpresa que José e Jesus são identificados com a mesma profissão nos Evangelhos. As pessoas eram costumeiramente identificadas por suas profissões (ver Atos 10:5).

Tekt?n tem sido interpretado de várias maneiras desde a época do Novo Testamento, incluindo termos aceitáveis como “carpinteiro” ou “construtor”. José e Jesus podem ter sido construtores de móveis para casa ou ter trabalhado em construções de casa, especificamente com madeiras. Outras tradições descrevem sua profissão como “construtor de arados e jugos” para bois (Didache 88:8). Uma outra tradição prefere interpretar a palavra carpinteiro como construtor de casas (Evangelho de Tiago 9:3). Alguns estudiosos modernos dizem que tekt?n pode significar pedreiro. Em uma pequena vila como Nazaré, podemos esperar que Jesus e José tenham usado seus talentos de várias maneiras, incluindo trabalhar com madeira e pedras.

About Guest Author

Summary
Article Name
Jesus era um carpinteiro?
Description
José e Jesus podem ter sido construtores de móveis para casa ou ter trabalhado em construções de casa, especificamente com madeiras.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2015 Jesus O Cristo. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.