mormon-jesus-cristo-doutrinaO período de tempo que antecede o milênio é chamado de “últimos dias”. É um período, tempo ou era nas quais as profecias da Segunda Vinda ocorreriam.

Os últimos dias são os dias da dispensação da plenitude dos tempos, os dias quando os sinais da Segunda Vinda se fazem presentes, os dias da “da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio” (Atos 3:21). Vivemos nesse período do tempo, e a grande restauração está acontecendo.

  1. Muitos profetas enganariam o povo. Satanás tem seus próprios seguidores. Está acontecendo agora.
  2. Haveriam intrigas sacerdotais: (2 Néfi 26:29) Ele ordena que não haja artimanhas sacerdotais; pois eis que artimanha sacerdotal é o homem pregar e estabelecer-se como uma luz para o mundo, a fim de obter lucros e louvor do mundo; não procura, porém, o bem-estar de Sião. Está acontecendo agora.
  3. Uma restituição de todas coisas, mencionada em Atos 3:21, é a restauração da Plenitude do Evangelho, a Restauração da Igreja Verdadeira, chamada, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, assim como o Senhor chamou entre os antigos Santos, Profetas e Apóstolos, em nossos dias a Revelação continua a fluir do mesmo modo, mostrando que o Senhor é o mesmo hoje, ontem e eternamente. O sacerdócio Aaronico e de Melquiseque foram restaurados na terra. Em andamento.
  4. Um novo livro de Escrituras Antigas seria revelado com esta igreja, (Ezequiel 37:16-17), Outro Testamento de Jesus Cristo (a avara de Efraim) para testificar junto com a Bíblia (a vara de Judá). Hoje, se cumpre a escritura que elas se tornariam uma em nossas mãos. Já aconteceu.
  5. Um mensageiro precederia a Segunda Vinda do Messias, este foi Joseph Smith. João Batista foi o predecessor do ministério mortal do Salvador. João retornou pessoalmente a terra para conferir a Joseph Smith e Oliver Cowdery o Sacerdócio de Aarão no dia 15 de maio de 1829, e mais tarde, Pedro, Tiago e João vieram e ordenaram eles aos Sacerdócio de Melquisedeque. Já aconteceu.
  6. Elias o profeta retornaria. Isto aconteceu em 3 de abril de 1836 no Templo de Kirtland, em Ohio. (Malaquias 4:5) Este foi o primeiro templo desta dispensação. Ele restaurou as chaves do poder selador a Joseph Smith que iniciou a obra de pesquisa genealógica e as ordenanças nos templos pelos mortos, que continua hoje e continuará por todo o milênio. Está acontecendo.
  7. Os elementos estarão em convulsão, (D&C 88:87-91) Fome, pestilências, terremotos, etc. Está acontecendo, e irão aumentar. Leia o discurso do Apóstolo Dallin H. Oaks na Conferência de Abril de 2004, “A Preparação para a Segunda Vinda.”
  8. Pragas e Tumultos, muitos sem afeto natural, (2 Timóteo 3:1-4). Também lemos sobre isso em (Genesis 19, D&C 84:96-97, Apocalipse 16:2). Vivemos um declínio geral na moralidade. Ridicularização dos padrões e valores. Blasfêmia e deboche das coisas sagradas. Está acontecendo agora.
  9. A guerra contra a família perpetrada por Satanás. O pai das mentiras e seu ataque a família levando-a a sua destruição. Pais ausentes e filhos amantes dos deleites. Aborto. Está acontecendo agora.
  10. Homens conspiradores nos últimos dias. (D&C 89:4) A escravidão provocada pelas drogas e por estimulantes. Está acontecendo agora.
  11. Combinações secretas. Na politica, nas empresas e na sociedade como um todo (D&C 1:14-16; 84:49-53; Eter 8:18-25; D&C 38:13; 1 Timóteo 4:1-2; D&C 1:14). Daniel também profetizou sobre o advento do reino de Deus (Daniel 2: 44; D&C 65:2; D&C 71:9) Controlando o governo, por fortuna, o Reino de Deus não cairá. Está acontecendo agora.
  12. A Constituição dos Estados Unidos, um documento inspirado, estaria por um fio. (D&C 101:80; D&C 98:6) Está acontecendo agora.
  13. O amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12) que significa o aumento da violência e do crime organizado. Está acontecendo agora.
  14. Guerras e rumores de guerras (Satanás incita os corações dos homens). (Apocalipse 12:6-9; Mateus 24:6-7;  D&C 45:26;  D&C 63:32-34) A guerra contra Jerusalém (Zacarias 14:12) Elder Bruce R. McConkie diz que o apostolo João viu armas biológicas e atômicas (D&C 29:18-19)
  15. Armagedom, A batalha contra os judeus. O ataque do exercito será impedido por 42 meses por dois profetas, que mandaram pragas e destruição entre eles. Os profetas serão mortos, e depois de três dias ressuscitarão. Acontecerá logo.
  16. Um grande terremoto será sentido em toda a terra.
  17. Os continentes se unirão, em uma só terra.
  18. A coligação do povo do convênio.
  19. Redenção dos mortos.
  20. A volta dos judeus a sua terra.
  21. A restauração das Dez Tribos Perdidas.
  22. A redenção dos Lamanitas.
  23. A reunião especial em Adam-Ondi-Ahman. Jesus Cristo, todos os profetas desde Adão até hoje, além de outros convidados.
  24. A construção da Nova Jerusalém (Sião) pelos lamanitas (presididos por Efraim).

Pânico e confusão. Condições econômicas adversas irão fazer muitos perderem seus empregos e não conseguirem mais prover para suas famílias. Violência, imigrações causadas pela fome.

As escrituras dizem que se estivermos prontos não devemos temer. Devemos seguir as admoestações dos lideres da Igreja e ser autossuficientes, estar preparado, estocando alimento de todos os tipos. As escrituras dizem que devemos estar em lugares santos e não sermos movidos, que nossos lares sejam lugares santos.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo