Melissa é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Sociedade de Socorro foi Organizada para as Mulheres Mórmons

Organizada em 1842, e atualmente composta por mais de 6 milhões de membros, a Sociedade de Socorro Mórmon é a maior e mais antiga organização de mulheres no mundo. A associação é constituída por mulheres Santos dos Últimos Dias com idades a partir dos 18 anos. É uma organização dentro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (apelidado de “Igreja Mórmon” pela mídia) dedicada à fé, caridade, boas obras, e da edificação das mulheres através dos seus papéis divinos da feminilidade e da maternidade.

Quando Joseph Smith, o primeiro profeta e líder da igreja, organizou a Sociedade de Socorro – a organização global Mórmon divinamente designada para ajudar a servir as necessidades dos pobres e para edificar espiritualmente as mulheres – ele afirmou que seu objetivo era “dar alívio aos pobres, aos miseráveis, a viúva e ao órfão, e para o exercício de todos os propósitos benevolentes”. A realização deste grande propósito depende de todas as irmãs que pertencem a Sociedade de Socorro, e é pelas pequenas obras realizadas por cada uma delas diariamente que este objetivo é alcançado.

O programa de bem-estar das mulheres SUD é gerenciado pelas duplas de irmãs conhecidas como professoras visitantes. Eu gostaria de compartilhar uma experiência pessoal que tive com uma delas:

“Fui imensamente abençoado por uma destas irmãs, em particular quando eu estava passando por um momento muito difícil. Eu estava grávida, em uma relação não muito saudável, e não tinha nenhuma renda. Ela me deu uma carona para as consultas com o médico e ao Armazém do Bispo – onde eu poderia receber alimentos e outros gêneros de primeira necessidade – ela me apoio inteiramente quando eu tomei a decisão muito importante de pôr fim à minha relação em prol da segurança do meu filho. Agora, eu estou constantemente recebendo o fortalecimento das irmãs da Sociedade de Socorro e me esforço para fazer o meu melhor na minha própria designação de Professora Visitante, para que talvez eu possa ser o apoio e a força que outra irmã precise em um momento de dificuldade”.

A Sociedade de Socorro vai muito além das reuniões de domingo, onde os membros são ensinados sobre os vários princípios importantes do evangelho e da história da Igreja e sua organização. Se a missão de uma mulher mórmon começa e termina apenas dentro da sala da Sociedade de Socorro a cada domingo, ela nunca irá realizar o proposito divino desta organização.

São dadas oportunidades a todas as mulheres para melhorar os seus talentos, aprender uma das outras, e crescer em suas responsabilidades como esposas, mães, irmãs e filhas. Cada uma delas tem uma experiência de vida única e pode aplica-las de forma individualizada. Cada uma tem algo a oferecer uma as outras. As irmãs da Sociedade de Socorro são conhecidas por visitar os doentes nos hospitais e em suas casas, o fornecimento de refeições para os necessitados, realizando pequenos atos de bondade e de serviço como ajudar nos trabalhos domésticos, mantimentos, cuidar das crianças, etc, sempre se esforçando para melhorar a si mesmas através do trabalho duro, da caridade e da compaixão.

Estou honrado em ser um membro desta grande organização e espero que as minhas contribuições tenham um impacto positivo na vida dos outros para que eles possam vir a conhecer o Salvador através de mim e reconhecer Sua mão em todas as coisas. Através das irmãs da Sociedade de Socorro, a obra de Cristo continua na terra, e os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ou “mórmons”) se esforçam para fazer do mundo um lugar melhor ao procurar dedicar seu tempo e talentos a serviço do próximo.

Recursos adicionais: