O que Jesus ensinou sobre a Lei de Moisés?

O Novo Testamento retrata José e Maria, a mãe de Jesus, como Judeus observante:”E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor.(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo macho primogênito será consagrado ao Senhor); E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos” Lucas 2:22-24. Lucas revela que Jesus criado segundo os costumes do povo (Lucas 2:41-42). Podemos assumir, portanto, que Jesus observou a Lei de Moises como um filho obediente e fiel a Lei.

Durante seu ministério normal, Jesus frequentemente citava as escrituras Judaicas – da Lei, os Profetas e os Salmos (Lucas 4:4, 8, 12). Durante seu famoso Sermão da Montanha, Jesus ensinou: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido” (Mateus 5:17-18).

Assim como outros líderes e professores religiosos Judeus de seus dias, Jesus desafiou o povo de Israel a viver o coração e o propósito da Lei de Moises; condenando a hipocrisia (ver Mateus 15:3-9).

Jesus acreditava que os Dez Mandamentos eram o coração da Lei; a adição fundamental da obrigação da humanidade para com Deus e para com os outros para todos os tempos (Mateus 19:16-19).

Quando perguntado qual era o maior dos Dez mandamentos, Jesus disse: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mateus 22:37-40).

Nisto, Jesus provê para a humanidade um conjunto de princípios poderoso e claro enraizado firmemente na Lei de Moises que deveria governar o comportamento individual e coletivo – agir de forma honrável e cuidadosa para com aqueles que encontrarmos durante nossa jornada de vida.

Summary
Article Name
O que Jesus ensinou sobre a Lei de Moisés?
Description
José e Maria, a mãe de Jesus, são Judeus, podemos assumir, portanto, que Jesus observou a Lei de Moisés como um filho obediente e fiel a Lei.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2015 Jesus O Cristo. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.