Por Roy

Pode haver um sentimento de alegria dentro do coração da pessoa quando ele ou ela fala sobre Deus. Podemos sentir no fundo de nossa alma que há um Deus no céu que nos criou e que há uma razão e propósito para nossa existência.

Muitas pessoas hoje em dia parecem ter esquecido as coisas grandiosas que Deus fez por eles. Eles chegam a duvidar se há ou não um Ser Supremo. Os homens escolhem obedecer a sua própria natureza carnal, ao invés de entrar no caminho estreito e apertado que Deus nos assegura ser o único meio de voltar à Sua presença.

Um conhecimento de Deus deve vir por revelação direta de Deus através de Seu santo espírito. É impossível saber destas coisas pelo poder do sangue e da carne. Essa grande lição é ensinada por Jesus Cristo nesta mensagem:

Jesus perguntou aos seus discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Novo Testamento, Mateus 16:15–18).

Podemos receber salvação e exaltação através de conhecer o único e verdadeiro Deus e Jesus Cristo, a quem Ele enviou. Muitos acreditam que há um Deus, muitos dizem que sabem que existe um Deus, mas muitos não agem como se conhecem a Deus. Há uma grande diferença em acreditar ou saber que existe um Deus e conhecer a Deus. Quando afirmamos que conhecemos a Deus, somos investidos de grande responsabilidade; e um profeta nos deu a informação para checar nosso conhecimento sobre Deus.

“Talvez alguns de nós gostaria de perguntar: ‘Por que é tão importante saber que há um Deus?’ A resposta para essa pergunta pode ser muito simples, mas a verdade se sobressai. É importante saber que há um Deus no céu porque Ele é a fonte de tudo. E o maior dom de Deus para a humanidade é a vida eterna ou viver com Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo. Isso é possível graças ao Grande Plano de Salvação e seus méritos e misericórdia, através da Expiação do Senhor Jesus Cristo. Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim’” (Novo Testamento, João 14:6).

Você pode querer perguntar: “Deus se preocupa comigo?” ou “Ele vê, ouve ou sente os anseios de minha alma?”

O Plano de Salvação foi criado devido ao amor de Deus por Seus filhos.

Antes do advento dos homens à Terra, no grande conselho dos céus, nosso amado e bondoso Pai Celestial apresentou o Plano de Salvação para todos nós, onde poderíamos nos tornar como Ele e receber a plenitude da alegria. Quando o plano foi apresentado, todos gritamos de alegria, conforme indicado pelo livro de Jó.

Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.  Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? (Velho Testamento, Jó 38:3-7).

Que maravilhoso é saber que nosso amado e bondoso Pai Celestial está tão concentrado em nossa salvação e que Ele quer que sintamos e saibamos o tipo de vida que Ele vive atualmente.

Por fim, alguém pode perguntar: “O que preciso fazer para voltar à presença de Deus?” Conhecer a Deus é seguir Seus mandamentos. O Elder Bernard Brockbank disse: “Conhecer a Deus está relacionado com guardar os Seus mandamentos”. Deus sabe que nem todos Seus filhos são igualmente fiéis e obedientes para Seus mandamentos e que eles se encontrariam chafurdados nos lamaçais do pecado ao ponto que possa parecer impossível para eles voltarem à Sua presença. Deus tem nos assegurado através de Seus santos profetas que nunca é tarde demais e que sempre há um meio onde todos podemos voltar para o caminho estreito e apertado novamente. Isso é possível através da Expiação do Senhor Jesus Cristo. Através Dele, podemos nos arrepender de nossos pecados e mudar de nosso estado carnal para um estado de retidão.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado;  mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Novo Testamento, João 3:16-18).

Essa mensagem da plenitude do evangelho eterno é sobre o amor de Deus por Seus filhos. Nunca é tarde demais para nos livramos de nossas fraqueza, pecados e desejos carnais. Através do poder do arrependimento sincero, podemos voltar a viver com Ele novamente. O Elder Bernard Brockbank disse:

Devemos ter em mente que os programas divinos e meios divinos nos foram dados através de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo; e o meio de conhecer a Deus e o meio de aperfeiçoar o corpo humano e trazer qualidades divinas para que possamos ficar em harmonia e ser um filho de Deus, vivendo de modo que podemos conhecer a Deus, são fornecidos no grande princípio de fé e arrependimento. Gostaria de mencionar brevemente o arrependimento. Jesus disse:”Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Novo Testamento, Mateus 4:17). A luz é acesa na alma humana através do grande princípio do arrependimento. Jesus nos pediu para nos arrependermos de nossos pecados, erros, fraquezas e falhas passadas e nos preparar para o futuro da vida eterna e da salvação no reino dos céus.

O arrependimento por parte de todos aqueles que têm a idade da responsabilidade é necessário para preparação e progresso para entrar no reino dos céus. O arrependimento é o programa e lei purificador para limpar a mente e corpo humano da fraqueza, imperfeição e pecado. O arrependimento através de Jesus Cristo possibilita nosso progresso rumo ao maior dom de Deus, o dom da salvação e vida eterna.<0}

Recursos adicionais

Crenças Mórmons

Conhecer a Deus

Visite o site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias