Fé é a fundação de toda retidão (Hebreus 11:6). Sem fé, é impossível agradar a Deus (ver 1 João 3:7). Fé é a segurança das coisas que esperamos, mas que não vemos (Hebreus 11:1). Fé é o primeiro princípio governante que tem poder, domínio e autoridade sobre todas as coisas.  Através dela (a fé), eles existem, elas são respeitadas, elas são alteradas ou são mantidas de acordo com a vontade de Deus; e sem ela, não há poder (José Smith, Lectures on Faith, 1).

Fé é sempre um dom de Deus para o homem, que é obtida através da obediência, assim como outras bênçãos são… Uma fé enriquecida significar maior poder e, embora o homem não tenha nessa vida a chance de exercer todo os poderes que advém através do enriquecimento da sua fé, esses poderes podem ser exercidos em sua plenitude na eternidade, ou até mesmo aqui (Joseph F. Smith, Doutrinas do Evangelho, 444–45).

Os mandamentos que recebemos de Deus são bênçãos, não fardos.  Ele nos dá estes mandamentos que, através de guardá-los, nos aproximarão Dele e nos possibilitará ouvir os sussurros do Seu Santo Espírito e receber Sua graça.  A obediência a estes mandamentos, mesmo que não os entendamos, aumenta nossa fé e confiança em Deus e gera frutos em nossas vidas que nos traz felicidade.  Quando temos fé, somos obedientes porque amamos ao Senhor e realizamos atos de serviço para ajudar Seus outros filhos.  Fé é uma palavra de ação.  Ela nos leva a nos arrepender, a viver em retidão e confiar em Deus ao invés de nossa própria sabedoria.

Recursos Adicionais:

O Estudo da Bíblia

Jesus Cristo no Mormonismo

As Regras de Fé