Cada fé tem coisas sagradas e um filho de Deus irá respeitá-las mesmo quando elas não forem sagradas para ele.
As pessoas religiosas compreendem a importância de tratar aquilo que é sagrado com respeito e dignidade – o mesmo respeito e dignidade dispensados aquilo que é sagrado para eles.
Os momentos sacros adicionam significado a vida e nos ajudam a manter a nossa fé e coragem a luz dos difíceis obstáculos e das frustrações diárias. A oração pessoal, a leitura das escrituras, e a ponderação sobre as coisas de Deus aumentam a capacidade de sentir e ouvir os sussurros e o conforto do Espirito Santo.
“Quando Jesus purificou o templo (João 2:13-16), Ele estava cheio de uma reverente indignação porque os homens estavam profanando a casa de Seu Pai, vendendo pombos e cordeiros para serem sacrificados,” escreveu o Presidente David O. Mckay no livro Gosple Ideals.
“Cambistas estavam ali para a conveniência daqueles que vinham de outros países, assim poderiam contribuir ao templo em moeda local. Aparentemente, aos seus próprios olhos eles estavam justificados, mas eles estavam fazendo aquelas coisas na Casa de Deus. Foi nos dito que Ele derrubou as mesas e disse aos vendedores de pombas: “Tirai daqui estes; Não façais da casa de meu Pai uma casa de venda.”
‘Reverência’, escreveu Ruskin, ‘é o mais nobre estado que um homem pode alcançar neste mundo. Reverencia é um dos sinais de força; irreverência é um dos mais claros sinais de fraqueza.
Nenhum homem pode se alçar mais alto do que o seu respeito as coisas sagradas. As melhores coisas da vida devem ser reverenciadas ou elas nos acusarão no ultimo dia’” (LDS Church News, Janeiro 2008).
Os Mórmons consideram seus templos lugares sagrados, o tempo passado ali dentro é uma oportunidade para escapar das preocupações do mundo e se focar somente no seu relacionamento com Jesus Cristo. Este espaço e tempo são essenciais para o seu bem estar eterno. Assim como Jesus, eles defenderão seus templos para que nada nem ninguém possa profaná-lo.
O que é sagrado em sua vida? Por que aquilo é sagrado e como isso afeta sua vida? Como você protege e honra aquilo que é sagrado? Como você protege e honra aquilo que é sagrado para os outros, mas não para você? Este é um sinal de verdadeiro Cristianismo.