O Livro de Mórmon nos ensina sobre a paz que pode ser obtida através do nosso Salvador Jesus Cristo. Helamã capitulo 5, versículo 12 declara:

E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; para que, quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, sim, seus dardos no torvelinho, sim, quando todo o seu granizo e violenta tempestade vos açoitarem, isso não tenha poder para vos arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim, por causa da rocha sobre a qual estais edificados, que é um alicerce seguro; e se os homens dificarem sobre esse alicerce, não cairão.

Quando estamos alicerçados nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo não temos nada a temer. É através Dele que podemos adicionar proposito em nossa vida ao atravessarmos as dificuldades inerentes a ela. Cristo nos dará poder que substituirá o medo com conforto e paz. Deen Kemsley em seu livro Confiança no Senhor compartilha uma experiência que ele teve com sua esposa que se encaixa na escritura acima:

Em agosto de 2005, minha esposa e eu fizemos uma pequena viagem para a cidade de Camden no Maine. Meu semestre como professor na Universidade de Tulane estava para começar, e estávamos procurando passar algum tempo juntos antes que eu tivesse que começar a viagem do Connecticut até a Louisiana. Depois de nos termos registrado em um pequeno hotel, descemos para visitar a marina. Contratamos os serviços de uma escuna chamada Surpresa e fomos dar uma volta. A tripulação nos deu as informações de segurança enquanto deixávamos a marina e o capitão içava as velas. Navegamos pela costa com uma velocidade cada vez maior. A distancia comtemplamos a Victory Chimes, um dos navios mais famosos do Maine. Rapidamente passamos por ele quando fomos atingidos por um forte vento.

Ganhamos tanta velocidade que a esposa do capitão nos disse que nunca havia viajado tão rápido nos seus dezenove anos velejando a Surpresa com o seu marido. Neste momento a escuna se virou tanto para um dos lados que a agua do oceano invadiu o deck. Eu me segurei firmemente ao corrimão do barco tentando me manter a salvo da pequena inundação. Eu comecei a ficar com medo e a questionar se o capitão estava realmente no controle da situação, mas quando olhei para ele, vi que estava calmo e tranquilo. Mesmo assim perguntei a ele o que deveríamos fazer. Ele simplesmente me respondeu: “Não existe a mínima possibilidade deste vento virar o barco – temos quase 7 toneladas de lastro embaixo da quilha – por isso você pode relaxar e aproveitar a viagem”. Ele falou com tal confiança, confiança suficiente, que eu comecei a confiar nele, mesmo que os meus sentidos não estivessem de acordo. A medida que minha confiança nele aumentou, eu encontrei paz. No fim, voltamos a marina em perfeita segurança.

…Ao presenciarmos os eventos que acontecem no mundo de hoje, é evidente de que todos precisamos da força de nosso Capitão eterno para enfrentar os anos a frente, talvez de um modo nunca antes imaginado. Desastres naturais e doenças mortais, Satanás que semeia uma maré de terror e iniquidade sobre toda a terra. Todos nós precisamos de uma ancora de fortalecimento e segurança, uma fundação tão segura que resistira a toda oposição e magoa. Precisamos de uma fundação forjada na eternidade – mesmo, Jesus Cristo.

Eu enfatizo isto, porque cada um de nós no fundo de nossos corações – enfrentamos tempos difíceis, e durante estes momentos precisamos da orientação e da proteção de Cristo. Se ele estiver nos guiando, não estaremos sozinhos. Quando as ondas nos ameaçarem, ondas tão fortes que será difícil nos segurarmos em algo, Cristo estará ali ao nosso lado para nos ajudar. Ele estará pronto para nos resgatar das ondas. Não importando quão profunda seja a nossa dor, ele estará lá para nos segurar e ordenar as ondas que se acalmem. Ao faze-lo, Ele nos trará para os Seus braços. Seu poder de cura é maior que a nossa mais profunda dor. Se estivermos em seus braços, não fara diferença o quão forte os ventos soprarão nos anos a frente, pois sempre teremos a proteção do nosso eterno Capitão da Paz – Jesus Cristo. Sentiremos seu amor e força, e Ele nos trará de volta ao porto sãos e salvos, de volta ao nosso eterno lar. Deus esta lá, Ele ouve nossas orações, e Ele nos ama.

Jesus Cristo é a minha fundação. Ele é a fonte da minha força. Eu sei que é através Dele que poderemos encontrar paz neste mundo. Ele desceu abaixo de todas as coisas para que pudesse nos conceder alivio de nossa dor e sofrimento. Eu sei que Ele ama a cada um de nós. Eu sei que esta vida pode ser cheia de significado a medida que descobrirmos o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Se você desejar saber mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, você pode procurar os missionários Mórmons e solicitar uma copia gratuita do Livro de Mórmon.

Os trechos deste artigo são do livro Trust in the Lord: Reflections of Jesus Christ (Confiando no Senhor: Reflexões sobre Jesus Cristo), escrito por Deen Kemsley, 2008, Sweetwater Books (a subsidiary of Cedar Fort, Inc).

Este artigo foi escrito por Mady Clawson, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.