Tenho encontrado muita paz por intermédio do conhecimento que tenho de quem sou e de onde venho. Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como “Igreja Mórmon” pelos amigos de outras religiões) acreditamos que foi feito um plano para cumprir o nosso propósito nesta vida e nos trazer de volta para nosso Pai Celestial, para habitarmos por toda a eternidade. É por intermédio das misericórdias do Espírito Santo que eu aprendi mais sobre minha herança divina e me lembro do amor de Deus. Em um livro chamado “Trust in the Lord” (Confiar no Senhor) de Deen Kemsely, ele relata um evento em sua vida que o ajudou a entender quem ele é e de onde ele veio:

Lembro-me de uma ocasião em particular na qual ansiava por [meu] lar eterno. Eu tinha dezesseis anos na época e estava viajando com uns seis ou sete amigos. Meus amigos haviam acabado de vencer um torneio de basquete em Los Angeles e estavam viajando para Oakland para o Torneio Final Western para jovens de dezesseis anos. Fui com eles para dar um apoio moral.

O torneio foi realizado em um ginásio ao lado de um tabernáculo com uma torre branca, que me chamou a atenção assim que entrei no estacionamento. Eu nunca tinha visto um edifício assim antes. Meus amigos continuaram vencendo os jogos, ganhando 4 jogos seguidos. Entretanto, minha memória mais viva desta viagem é a caminhada solitária que dei fora do ginásio durante um dos jogos.

Seguindo um sentimento que tinha dentro de mim, sai do ginásio e andei ao redor do tabernáculo. Ao encontrar um lugar privado na parte de trás, levantei minhas mãos e as coloquei nas paredes. Ao fazer, meu coração implorou para que eu entrasse. Eu queria entrar pelas portas trancadas para sentir a sabedoria e paz daquele edifício sagrado. Ou seja, queria me aproximar de Deus, meu lar eterno.

À vezes, todos ansiamos por esta eternidade. Algo dentro de nós sussurra que não estamos completamente em casa na mortalidade, com seus limites, prazos e morte. Parece algo estranho. Naturalmente sentimos que há um lugar de paz duradoura e de significado maior do que nossa visão — um ser no qual nossos desejos mais profundos sejam cumpridos.

Quando nascemos, todos éramos ricamente investidos com essa herança eterna — a Luz de Cristo está tecida profundamente no tecido de nossas almas. A mesma luz dá vida a toda a criação. Ela enche a expansão da eternidade, abrangendo os mistérios e riquezas de todo o universo. É a fonte final de toda a alegria e realização.

Embora a eternidade dentro de nós seja tão profunda quanto o próprio universo, Deus estabeleceu um caminho simples e direto para desvendar estes mistérios. Devemos apenas nos arrepender de nossos pecados, colocar nossa confiança na luz e buscar a Cristo. Se o fizermos, sentiremos seu conforto e conheceremos sua paz, sendo nascido Nele. Por intermédio do Espírito, saberemos que Deus estará ao nosso lado, mesmo nos nossos dias de perda e desespero. O Espírito sussurrará que Deus ouviu nossas orações e nos ama. Ele testificará que temos um profundo valor eterno como filhos e filhas de Deus, cheios com a herança de Cristo.

Ao sairmos do lamaçal e tentações deste mundo e começar a ascender para o Monte do Senhor, o tabernáculo da eternidade que está dentro de nossos corações, encontraremos o verdadeiro

Santo dos Santos — o próprio Jesus Cristo. Não importa o quão distante nos desviamos Dele com o passar do tempo, aprenderemos que Ele sempre esteve cuidando de nós, esperando nosso retorno. Quando retornamos, por intermédio da humildade e arrependimento sincero, Ele estará ao nosso lado para conferir nossa herança eterna sobre nós — Ele nos envolverá com Seu amor, apagar nossos pecados vermelhos como a escarlata até que se tornem tão brancos como a pura neve e nos eleve para um ponto mais elevado para que tenhamos uma visão mais profunda.

Ele nos transformará por dentro, colocando seu manto de retidão e arrependimento sobre nossos ombros, seu anel de herança eterna em nosso dedo, e seu sapato de dignidade e paz em nossos pés, ao nos elevar para nos tornarmos um com ele, nosso verdadeiro lar eterno.

É o Espírito do Senhor que testifica de nossa identidade eterna. É por meio do Espírito que somos levados a conhecer a Deus e a aprender o Seu caminho. Sei que o Espírito é ativo em nossa vida, esperando que o ouçamos. Jesus Cristo nunca nos abandonará. Ele espera para que possamos vir a Ele. Termino com uma escritura de João 14:26-27 que nos ensina sobre a paz que vem através do Espírito de Jesus Cristo:

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;  não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Artigo escrito por Mady Clawson

 

 

Mady Clawson é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (membro adulta solteira “Mórmon”) com um entusiasmo para o evangelho. Ela estuda inglês atualmente, com ênfase em Escrito Profissional e Comunicação na Universidade Brigham Young – Idaho.

Recursos Adicionais:

Jesus Cristo no Mormonismo

O que os Mórmons Acreditam?

O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo

Visite o site www.mormon.org.br