Em um mundo onde Deus é esquecido, fica difícil acreditar que Jesus Cristo é evidente em nossas vidas. Em um mundo que está cheio de um mal destrutivo, fica difícil acreditar que Deus se importa conosco. Neste mundo cheio de pragas, onde a escuridão continua a cair sobre nós, a esperança de um dia mais claro fica cada dia mais distante. A certeza de um Deus neste mundo diminuiu com o passar dos anos e as pessoas perderam a visão de quem eles são e de seu potencial divino. Posso testificar-lhes que Deus existe. Ele nunca nos abandonou. Suas mãos são evidentes em nossas vidas, embora não possamos vê-la. Somos Seus filhos e Ele não nos deixará sozinhos.

Em um livro chamado “Trust in the Lord” (Confiar no Senhor), escrito por Deen Kemsley, podemos ler:

Entramos em uma era de instabilidade e incerteza… Sem dúvida, este é um dia de temor e tumulto e os tremores estão partindo muitas de nossas fundações convencionais de paz e segurança. Em meio a toda esta incerteza, a fundação de Jesus Cristo é o único porto seguro. Sem a certeza de que Deus existe e cuida de nós, nossas falhas parecem aleatórios, sem sentido e absolutos. Com a certeza de Cristo, podemos permanecer firmes e confiantes de que Ele, por fim, restaurará nossas perdas de modo mais completo do que jamais podemos sequer começar a compreender.

Essa verdade de que Cristo restaurará nossas perdas ressoará dentro de nós quando começarmos a entender isso. Entretanto, o ceticismo de que há um filho literal de Deus, o Senhor Jesus Cristo, tem se espalhado. A ideia de Cristo como o Filho de Deus foi substituído com a noção de que Ele foi meramente apenas um professor inspirado que fez coisas boas. Quando nosso conceito da natureza de Deus muda deste modo, a habilidade de conhecê-Lo diminui e a capacidade que temos de nos descobrir fica oculta. Com o conhecimento de que Jesus é nosso irmão mais velho e que Deus é nosso Pai Eterno, ficamos inseparavelmente conectados com a divindade.

No primeiro capítulo da Bíblia Sagrada, temos o relato da criação do mundo por nosso Senhor e Feitor, o Grande Jeová. Aprendemos que Deus criou os céus e a terra, o sol e o céu, as terras e o mar, escuridão e luz. Também aprendemos sobre sua criação suprema e mais preciosa: Seus filhos. Ao aprender sobre Deus, aprendemos como Ele é ao descobrir que Deus e Cristo criaram o homem segundo sua própria imagem. Como filhos e filhas literais de Deus, temos a habilidade de possuir poderes semelhantes aos deles pois nossos corpos foram criados conforme a semelhança Dele. Recebemos a luz divina que nosso Pai nos Céus possui. Está embutida em nosso ser. É nosso potencial e quem somos. Ao reconhecermos Cristo, a evidência de que somos como ele é, vem à tona. Ele revela o melhor de nós. Ele tira de nós o pior do que podemos fazer e restaura a esperança que tanto ansiamos.

Embora tudo isto pareça muito perfeito, o mundo tem falhado em se apegar na natureza de Deus, resultando em um obstáculo espiritual. A sociedade está tão preocupada com as evidências materiais que as evidências espirituais acabam não tendo sentido nenhum. Se não pode ver, não é real. Mas como filhos e filhas de Deus, somos seres espirituais. Kemsley descreve como temos a habilidade de ver em uma perspectiva que transcende nossos olhos nus. Ele disse: “É nossa visão espiritual que pode ver através do mundo transitório no qual vivemos e perseverar no mundo vindouro.

Ou seja, a visão espiritual é nosso elo para a nossa identidade eterna.”

Há uma luz viva dentro de todos nós e vem do Pai Celestial que se acende por intermédio de nosso Salvador, Jesus Cristo. Quando essa luz começa a brilhar, essa visão espiritual aumenta de modo que podemos ver no mundo a nosso redor. Jesus Cristo fica refletido em nosso semblante quando começamos a permitir que Ele trabalhe conosco. Quando começamos a ver o reflexo de nosso Salvador, começamos a ver que, mesmo que este mundo esteja cheio de desespero e tumulto, Deus está em todos os lugares. Olharemos de volta para nossas vidas e veremos a mão de Deus nos protegendo e guiando em nossa jornada de volta para Ele. Quanto mais O conhecemos, mais passamos a nos conhecer e a desenvolver um maior conhecimento sobre os desafios e dificuldades.

Deus está no comando e está nos guiando de volta para Ele através dos desafios que enfrentamos na vida. Os terrores de hoje podem nos colocar de joelhos e fazer com que abramos nossos olhos espirituais, o que nos levará a entender nosso relacionamento com Deus. Kemsley descreve que a transformação que acontece conosco substitui nossas falhas e perdas por significado e propósito. Desenvolvemos maior confiança de que estas falhas são parte de um plano eterno e que possui um grande valor espiritual. A vida se torna mais significativa e rica.

Ao caminharmos em direção à luz que está dentro de nós, nos aproximamos de nossa verdadeira identidade. Somos todos parte de um grande plano. Cada de um de nós é um filho amado de pais celestiais. Temos natureza e destino divinos. Somos criados e sustentados com uma luz que não pode ser apagada. Não importa o quão distantes estamos do Senhor, não somos esquecidos por Ele. Ele espera que venhamos até Ele. Nossa luz pode ter diminuído, mas não nos abandonou. E nunca vai nos abandonar porque é parte do que somos. Com relação a essa luz, Kemsley diz:

Nos encontramos em Cristo porque Cristo é a verdadeira luz dentro de nós. Essa Luz de Cristo é o elemento mais profundo e genuíno de nosso ser — não há nada que possamos produzir em nossos seres que possa se comparar à glória e majestade da Luz do Deus Todo-Poderoso que está dentro de nós. De certo modo, portanto, estamos todos conectados uns a outros; a parte mais sagrada e mais profunda do seu ser é o mesmo em mim e em ambos os casos, é parte de Cristo… de fato, a evidência final de Cristo não está no que observamos, mas no que nos tornamos em nossa jornada para conhecê-Lo melhor. Esta é a jornada para conhecer o mais profundo e o melhor elemento existentes em nós mesmos.

Estamos em uma jornada de volta para nosso lar celestial. Cada um de nós é filho de Deus com um plano que se desdobrará nessa realidade. Que todos possamos orar para ver a luz que queima dentro de nós para que nosso potencial seja desenvolvido ao máximo. Sei que Jesus Cristo é ativo em minha vida. Experimentei a transformação do conhecer quem sou por meio da graça de Deus. Eu, assim como você, sou filho de Deus. Sou herdeiro em Seu reino. É minha esperança e oração que todos possamos descobrir isso. Sei que, à medida que começarmos a ver com os olhos espirituais, veremos a vida por um ângulo completamente diferente. Veremos e sentiremos nossa verdadeira identidade e nossa esperança será restaurada. Deus está no comando. Ele está nos guiando. Ele é evidente em nossas vidas. Testifico disso.

Artigo escrito por Mady Clawson

 

 

Mady Clawson é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (membro adulta solteira “Mórmon”) com um entusiasmo para o evangelho. Ela estuda inglês atualmente, com ênfase em Escrito Profissional e Comunicação na Universidade Brigham Young – Idaho.

Recursos Adicionais:

Jesus Cristo no Mormonismo

O Propósito da Vida

Aprenda mais sobre os Mórmons acessando www.mormon.org/por