“Paciência é celestial, obediência é nobre, perdão é misericórdia e exaltação é divino; e aquele que se mantém fiel até o fim não perderá, de modo algum, sua recompensa. Um bom homem suportará todas as coisas para honrar a Cristo” (História da Igreja, 6:427; trecho de uma carta de José Smith e Hyrum Smith a Abijah Tewksbury, em 4 de junho de 1844, Nauvoo, Illinois).

Jesus-Cristo-Bom-PastorAcho que é muito importante nos lembrar de que é importante nos esforçarmos para obter todos os atributos divinos. No entanto, é ainda mais importante que o façamos com fé. Todas estas coisas são inúteis para nós a menos que exerçamos fielmente o que aprendemos e implementemos os ensinamentos de Jesus Cristo em nossa vida.

Também, não é o suficiente apenas guardar os mandamentos de Deus. Élder Monday, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, declarou na sessão de adultos da Conferência de Estaca de Orem, que o ato de pagar o dízimo não mudará sua vida. Mas, pagar o dízimo com fé mudará sua vida. Acredito que isso ilustra claramente o princípio do qual José Smith falou acima. Embora guardar os mandamentos de Deus seja bom para nós, a ação não vai trazer a plenitude das bênçãos a menos que estas ações sejam realizadas com fé de que Deus tem um propósito por trás do mandamento, com fé que Ele nos abençoará por guardar esse mandamento e com um coração humilde e submisso.

Nem sempre é fácil guardar os mandamentos de Deus, mas o propósito por trás deles é ajudar-nos a nos tornar mais semelhantes a Ele. Apenas nos esforçando para nos tornar como Ele e vivendo Suas leis que podemos receber a plenitude da alegria. Sei que se viver minha vida com fé até o fim, serei abençoado e terei mais alegria do que é possível se não viver com fé.

Este artigo foi escrito por Doris White, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Recursos Adicionais:

Jesus Cristo no Mormonismo

O que os Mórmons Acreditam?

Saiba mais sobre os Mórmons acessando o www.mormon.org/por