Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são um povo orientado a família. Eles acreditam que a vida familiar não é somente para esta vida, mas pode durar para sempre. Por isso, quando um homem e uma mulher decidem se casar, suas metas são a de se casar no templo sagrado para o tempo e a eternidade, assim como terem sua progénie com eles para sempre também.

Definindo as Qualidades para um Companheiro Eterno

jovem-pensandoEu nunca me casei, e por isso também não tenho filhos. Talvez vocês me achem que sou antiquado, mas eu acredito firmemente que os filhos devem nascer em um lar onde um homem e uma mulher são casados. Quero dizer também que esta não é somente minha humilde opinião, mas também o modo que Deus estabeleceu que as coisas deveriam ser.

Então, por que eu ainda não me casei? Esta é uma questão que frequentemente me vem a mente, principalmente nos últimos dias. Afinal de contas, seria bom ter alguém com quem partilhar a vida.
Eu acho que qualquer um que honestamente esteja procurando um companheiro ou uma companheira eterna, possui uma lista  (seja escrita ou mental)  das qualidades que estão procurando. Ao pensar nesse importante assunto, eu decidi listar algumas das qualidades que estou procurando em um cônjuge em potencial.

Primeiramente, eu gostaria de deixar muito claro que eu acredito que para um casamento dar certo, ele deve estar baseado na firme fundação do Senhor Jesus Cristo. Se Cristo não for incluído na união, este casamento será edificado sob a areia que acabará sendo erodida pelas ondas dos desafios do dia a dia. Por isso, é essencial que tanto o homem quanto a mulher tenham um relacionamento com Jesus Cristo.

Isto dito, como um Santo dos Últimos Dias, uma companheira ideal para mim seria alguém da mesma fé e com as mesmas crenças do que eu. Entretanto, eu também acredito que se deve casar com uma pessoa que você ama, e se acontecer que esta filha de Deus for de uma religião diferente da minha, eu oraria fervorosamente, mas não descartaria totalmente a possibilidade. Eu sei que na verdade existem muitos argumentos contra este pensamento. Entretanto, eu acredito que uma das mais importantes qualidades que a pessoa ideal deve ter é uma vida espiritual – ela deve saber que Deus, o Pai, Seu Filho Jesus Cristo e o Espirito Santo são reais – mesmo que tenhamos nossas diferenças teológicas. Seria meu sincero desejo que através do meu exemplo justo como um líder do sacerdócio no lar ela um dia se tornaria um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e que assim poderíamos ser casados no templo do Senhor para o tempo e a eternidade.

Voltando ao tema da espiritualidade por um momento, eu também espero que minha companheira ame Jesus Cristo mais do que a mim. Algumas pessoas podem achar isso estranho, mas este conceito é baseado na Bíblia. Ele pode ser encontrado nas palavras do Salvador como registradas em Mateus 10:37:

“Aquele que ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim; e aquele que ama filho ou filha mais do que a mim, não é digno de mim.”

Além disso, eu não estou preocupado com a cor da pele ou o herança cultural. Amor verdadeiro, na minha humilde opinião, somente conhece a cor do coração.

casal-multiracialEu tenho 30 anos e sou um veterano da marinha dos Estados Unidos e acredito pessoalmente que a onipotente mão de Deus, ajudou e preservou esta grande nação na qual vivo, por isso, a minha companheira ideal, além de amar a Deus deve também amar este país e respeitar sua bandeira e tudo aquilo em que acreditamos.

Eu estou interessado m encontrar uma pessoa que pense por si mesma e que tome decisões sabias. Eu não quero alguém que responda sempre sim. Na minha humilde opinião, uma pessoa que simplesmente concorda em tudo que outro diz, não tem personalidade e é infeliz. Eu desejo encontrar alguém que seja honesta e possua um tom educado em sua mente. Estou procurando alguém que esteja disposta a ser a rainha do lar, respeite meu sacerdócio e a sua autoridade no lar, e esteja disposta a trabalhar ao meu lado e não usurpar minha autoridade.

Eu também acredito que o casamento é uma relação feita de duas pessoas. Portanto, eu espero que minha companheira entenda que o sucesso no casamento depende dela dar 100% assim como eu. Ambos devemos ser devotos a nossa família, sabendo que nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar. A família deve ser nossa prioridade absoluta.

Finalmente, eu quero uma companheira que ama a vida e não tenha medo de tentar coisas novas – uma pessoa que acredita que o fracasso é sucesso do avesso.

Uma Filha Escolhida de Deus

Me foi prometido na minha benção patriarcal que no tempo apropriado, uma filha escolhida de Deus irá cruzar o meu caminho. Eu também sou admoestado a amá-la, ajudá-la e cuidar dela. Eu tenho que ser fiel, bondoso e amoroso. Seu for obediente e fazer estas coisas, também me é prometido, que essa filha escolhida de Deus, minha companheira eterna, irá retribuir este amor, e ela será uma rainha nos céus comigo pelas eternidades.

Recursos Adicionais
Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo