Minha história favorita da Bíblia está em 2 Reis 6. O rei da Síria estava guerreando contra Israel. O profeta Elizeu, por meio do poder de Deus, deu ao rei de Israel informações criticas que salvaram suas tropas. O rei da Síria soube das profecias de Elias e enviou suas tropas para o capturarem. Eles descobriram onde ele estava e sitiaram a cidade durante a noite.

mormon-LendoE o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?

E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. (2 Reis 6:15-17)

Eu já me senti sitiada pelos meus inimigos, minhas fraquezas e meus pecados. Em muitas ocasiões, esta incrível historia diminui meu medo e aumentou minha fé. Eu nunca tive visões de montanhas cheias de cavalos e carros de fogo, mas eu já senti o poder da confirmação divina.

“Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado; e testificareis de mim, Jesus Cristo, que eu sou o Filho do Deus vivo, que eu fui, que eu sou e que eu virei.” ( Doutrina e Convênios 68:6)

Como um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (freqüentemente chamada erroneamente de Igreja Mórmon), eu acredito que Jesus Cristo vive e é o Filho de Deus, o Pai Eterno. Eu creio que Ele sofreu por meus pecados e por causa de Sua graça e misericórdia, eu nasci de novo.

O ministério do Salvador demonstrou Seu amor e misericórdia, mas Ele também, declarou guerra ao pecado. Ele prometeu a reconfortante proteção e orientação de Seu Espirito em nossa vida nos momentos de dificuldade e abundância.

“E quem vos receber, lá estarei também, pois irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster.” (Doutrina e Convênios 84:88)

Através do apostolo Paulo, o Salvador enfatizou a necessidade de nos preparamos para que assim Ele possa nos proteger.

Levantem-se, meus filhos: e coloquem a armadura da retidão.

Levantem-se, meus filhos: e coloquem a armadura da retidão.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6:10-18)

Como recipientes da proteção física divina, eu me senti comovida com a declaração do Salvador para sermos fortes e ter bom ânimo.

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

Minha vida não esta em perigo, mas um dos meus desafios pessoais, reside em lidar com o medo. As orientações providas pelo Senhor através das escrituras me ajudam a lidar com esse sentimento, medo dos outros, de ser perseguida, da depressão, e das minhas limitações e meu proposito nesta vida.

Quando servi como missionaria na Escócia, aprendi a lidar com o medo da rejeição. 2 Timóteo 1:7-9 me deu forças para me tornar corajosa.

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, (…) Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação;”

A violência do mundo em que vivemos hoje, já fez com que eu temesse pela minha vida. Sei que devo tomar cuidado, mas também sei que Deus pode proteger a minha família, porque procuramos seguir Seus mandamentos e estar preparados. Eu encontrei paz em Sua promessa que “se estiverdes preparados, não temereis.” (Doutrina e Convênios 38:30)

Eu sou a filha introvertida do pai mais extrovertido do mundo. Eu adoro servir os outros. O Senhor me ensinou que servir aos outros é servi-Lo. Sempre procuro servir, mas algumas vezes, eu não sirvo para não colocar a outra pessoa, ou eu mesmo, em uma situação constrangedora. Este sentimento parece tão bobo, mas eu luto para vencê-lo.

“Não tenhais receio de praticar o bem, meus filhos, pois o que semeardes, isso colhereis; portanto, se semeardes o bem, colhereis o bem como vossa recompensa. (Doutrina e Convênios 6:33)

O Salvador prometeu que podemos vencer o medo através do amor.

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (1 João 4:18)

O Senhor destruí o exercito sírio e livrou Elizeu e seu servo. O Senhor fortaleceu Jeová, e liderou os filhos de Israel a terra prometida. O Senhor permitiu a Moisés que subjugasse o Faraó, e Enoque para pregar a um povo iníquo até que se tornasse justo. Noé construí uma arca, antes que chovesse. Maria se tornou a mãe do Filho de Deus. Pedro, depois de convertido, jamais negou o Cristo. Eles permaneceram como “testemunhas de Deus em todo o momento e em todas as coisas, e em todos os lugares… mesmo até a morte…” (Mosias 18:9)

O Salvador prometeu, “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33) Porque Ele venceu o mundo, eu sei que Ele vai me ajudar a vencer os meus medos e fraquezas. Quando eu confiar completamente Nele, Ele poderá, verdadeiramente me proteger.

Deus ama todos os Seus filhos. Qualquer um que clamar sinceramente por Ele pode receber Seu auxilio.

Recursos Adicionais

Converse online com os missionários SUD clicando aqui.