nenhum-adeus-durara-para-sempre-300x300 Uma das minhas musicas favoritas da Igreja Mórmon fala assim: “Onde está o amor, Deus também está. Onde está o amor, nós precisamos estar.” Eu me deleito na paz e no amor que sinto em meu coração quando canto canções que falam do Salvador. Nesta época de Páscoa, eu particularmente, procuro escutar este tipo de musica, o que faz me sentir mais próximo do Salvador. Este ano, estou planejando reunir a família em torno de um almoço especial, além de preparar deliciosos ovos de chocolate principalmente para as crianças, porém, enquanto pensava na preparação para este dia especial e seu significado, perguntei a mim mesmo, como poderia fazer este feriado ainda mais significativo? A musica, definitivamente, é uma parte importante, ter a família e amigos para dividir esses momentos preciosos, mas então, eu vi algo no Facebook de um amigo que realmente me tocou, ele colocou a figura ao lado que diz “Nenhum Adeus Durará Para Sempre,” ao lado da foto do tumulo de sua filhinha. Ele acrescentou: “Por causa de tumulo-criança-200x300Cristo, meu pequeno anjinho irá ressuscitar. Boa Páscoa a Todos! Ao ler estas palavras de esperança, eu pude sentir a alegria da Ressurreição. Falamos do sacrifício do Salvador de tantas maneiras, mas esta simples verdade nunca me tocou desse modo antes. Que alegria posso sentir em pensar em rever um ente querido. Um de meus amigos faleceu a semana passada. Eu e minha esposa éramos seus amigos havia muito tempo. Apesar de a dor da separação física ser pungente, encontramos conforto em saber que um dia ressuscitaremos e estaremos novamente juntos. Ao refletir sobre essas duas experiências e a respeito do dom precioso que Jesus nos concedeu, me fez apreciar ainda mais a Páscoa e seu significado sagrado. Afinal, a Páscoa é a celebração da vida! Apesar de o sacrifício de Cristo ter sido triste e doloroso, a vitória sobre a morte, traz a toda a humanidade esperança e fé. Seu sofrimento foi um dom, Ele nos amou tanto que nos deu a chance de viver novamente, de estar com Deus de novo. Antes de Seu sacrifício, estávamos condenados a viver longe de Deus, por causa de nossos pecados. Mas Ele, colocou uma ponte no abismo que nos separava da divindade. Ele era o único que podia fazê-lo. E o fez voluntariamente. Foi verdadeiramente um dom de amor, porque onde existe Deus, existe amor!

Eu sou tão grato pelo meu Salvador. Por sua complacência em vir a terra e viver uma vida pura, deixar Seu exemplo divino para que o seguíssemos. Seu exemplo mudou o mundo… e mudou a mim.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Copyright © 2018 Jesus O Cristo. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.