Os Mórmons acreditam que ninguém fez nem nunca poderá fazer um sacrifício maior do que o de Jesus Cristo. Quando Ele morreu na cruz, ele tomou sobre Si os pecados do mundo para que não os tivéssemos que carrega-los sozinhos. Seu sacrifício nos dá a oportunidade de aceita-Lo e viver no reino de Deus para sempre. Seu sacrifício mostrou um imenso amor por todos nós. Em João 1:17, lemos que Jesus foi o “Cordeiro de Deus” enviado para nos salvar e nos ajudar a retornar ao Pai Celestial.

Jesus se sacrificou pela humanidade durante Seu ministério terreno. Ele passou a maior parte de Seu tempo ensinando e servindo aos outros. Ele conduziu sua vida de acordo com a vontade de Deus, e não de acordo com a Sua. Ele passou grande parte de Seu tempo orando ao Senhor para guia-Lo e ajuda-Lo, como na noite em que deu o Sermão da Montanha. Sua vida centrou-se nas pessoas. Ele visitou e comeu com todos os tipos de pessoas, mesmo aqueles que eram menosprezados. Ele não fazia acepção de pessoas e via a beleza em cada uma delas. Jesus nunca procurou riquezas, dinheiro ou fama. Ele não estava interessado em perseguir divertimentos fúteis. Em Lucas 10:38-42, Jesus nos aconselhou a não nos preocuparmos com os bens materiais. Ele viveu uma vida humilde porque Ele sabia que esses bens não satisfazem e não trazem plena alegria. Ele liderou com bondade, sem se importar consigo mesmo. Ele sabia o que trazia verdadeira felicidade na vida. Ele encontrou felicidade em servir ao próximo e compartilhar o evangelho. O Novo Testamento é cheio de relatos de Jesus Cristo dando bênçãos e curando os doentes. Seu ministério terreno foi dedicado a se sacrificar pelo próximo. Através Jesus Cristo aprendemos que a felicidade pode ser obtida do sacrifício pelo próximo e a Deus.

Seu ultimo e máximo sacrifício foi quando ofereceu sua Vida sobre a cruz. Ele expiou pelos pecados do mundo. E nunca reclamou ou murmurou a despeito do fato que ele era perfeito Seu julgamento foi ilegal em muitos aspectos. Imagine a dor que ele sofreu enquanto morria por nós no monte do Calvário. Jesus Cristo deve ter um amor perfeito por cada um de nós para ser capaz de suportar tal dor.

Como membros da Igreja Mórmon, procuramos seguir Seu exemplo diariamente. Ele demonstrou uma fé perfeita no Pai Celestial. Ele fez tudo aquilo que foi requerido Dele, mesmo se fosse dor e agonia. Houve momentos em que parecia que Ele havia sacrificado muito. Como Mórmons nos é requerido que frequentemos as reuniões semanais da Igreja, paguemos nossos dízimos, e servimos ao próximo. Algumas vezes parece que o Senhor pede muito. Mas se seguirmos o exemplo de Cristo, nos daremos conta de que nossos sacrifícios não são nada comparados ao que Cristo teve que suportar. O livro de Mórmon testifica que a expiação é o maior dom que alguém poderia nos conceder. Por causa de Seu sacrifício, poderemos viver eternamente com Deus.