Em Mosias 2:17 do Livro de Mórmon, lemos: “Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.” Jesus Cristo era um homem perfeito, que mostrou um amor perfeito para todos aqueles que Ele conheceu. Sua vida foi dedicada a servir os outros. Se existe algo a ser aprendido com seu tempo aqui na terra é como amar uns aos outros. E através do serviço ao próximo, mostramos o nosso mais profundo respeito por nossos semelhantes e nosso Pai Celestial.

Jesus usou seu tempo na terra servindo seus companheiros. O Novo Testamento está cheio de relatos que ilustram seu compromisso de servir o próximo. “Aqueles que seguiram a Jesus o chamaram de” mestre “. No entanto, embora Ele fosse seu líder, Jesus ensinou-lhes que Ele era seu servo. Ele enrolou uma toalha à cintura e lavou seus pés em uma bacia de água. Ele assumiu o papel de um servo, ainda que fosse considerado um mestre por seus discípulos. Disse-lhes que se Ele estava disposto a servi-los, lavando seus pés, eles devem estar dispostos a servir uns aos outros “(João 13:5-17). Muitas vezes pensamos que estamos ocupados demais para servir os outros ou nós estamos sobrecarregados com nossas próprias vidas. Jesus diz que não importa onde estamos na vida, precisamos parar e ajudar nossos semelhantes. O Mormonismo enfatiza que o serviço deve ser uma das nossas principais prioridades aqui na terra.

Jesus ensinou através de parábolas a importância do serviço. Na parábola dos “bodes e ovelhas”, ele diz, “Em verdade vos digo que, quando fizestes a um desses meus pequeninos irmãos a mim o fizestes.” Jesus nos diz para servir TODOS os homens, independentemente de quem eles são.

Jesus nunca deu ignorou uma oportunidade de servir aos outros. Ele passou Sua vida abençoando os doentes e alimentando os famintos. Ele estava ocupado e havia problemas, assim como temos hoje. No Novo Testamento, lemos sobre o encontro de Jesus com a mulher com o fluxo de sangue. Jesus estava viajando através da cidade, quando uma mulher tocou Suas vestes, desesperada para ser curado por Ele. Embora com pressa, Jesus parou para curar a mulher. Ele sempre colocou as pessoas em primeiro lugar. Ele dedicou seu tempo para servir o próximo. E isso Lhe conferiu grande alegria e paz.

Jesus passou toda a sua existência terrena servindo Seu Pai no céu. Ele foi enviado a terra para fazer a vontade de Seu Pai, e não a Sua. Ele colocou os desejos de Seu Pai antes do Dele. Ele ensinou as lições de Seu Pai. E finalmente sacrificou Sua vida quando morreu na cruz porque foi a vontade de Seu Pai. Precisamos seguir o exemplo de Cristo. Os Mórmons acreditam que é preciso seguir os mandamentos e servir a Deus antes de servir a nós mesmos.

Através de Jesus Cristo, encontramos o nosso maior exemplo de uma pessoa voltada a servir.