Algumas pessoas não têm certeza de que Deus existe. Elas normalmente chamam a si mesmas de “agnóstico”.

É difícil não conhecer as coisas. E por natureza, nesta vida, há muitas coisas das quais não temos certeza. Mas não temos de ser ignorantes sobre a existência de um Pai Celestial. Se quisermos saber se Ele existe, tudo o que temos a fazer é pedir.

Em 2003, eu vivia em Washington D.C. e estava desempregado Eu estava atravessando a angustia do segundo mês sem emprego. Minha pequena poupança estava exaurida, e as contas começavam a se acumular. Um determinado dia, eu estava me arrumando para o que certamente seria mais uma dolorosa entrevista de emprego – que terminaria em rejeição.

Vestido, mas me sentindo muito desanimado, sentei-me na estação de metro esperando meu trem.

O mundo estava se movendo tão rapidamente ao meu redor. Parecia-me que tudo o que podia dar errado em minha vida já tivesse ocorrido – em um período muito curto de tempo. Sem emprego e sem dinheiro, eu estava começando a me perguntar se um dia eu poderia simplesmente desaparecer. Será que alguém saberia que um dia eu havia existido? Perguntava a mim mesmo.

A medida que o trem se aproximava, eu fiz uma pequena e silenciosa oração: “Por favor, Pai Celestial, eu preciso saber que você sabe que eu estou aqui … por favor me ajude a compartilhar o evangelho com alguém hoje …”

Minha oração foi subitamente interrompida pelo som da abertura das portas do trem.

Eu rapidamente embarquei, e uma vez que não estava muito cheio, sentei-me num dos assentos normalmente reservados aos idosos. Eu tinha o hábito de ler o manual do instituo da minha igreja durante o trajeto, assim eu recomecei a ler de onde havia parado em um capítulo que falava sobre a natureza de Deus.Na parada seguinte, uma mulher embarcou e sentou-se à minha direita. Depois de um tempo, notei que ela também estava lendo o meu livro! Ela então me perguntou o que eu estava lendo. Eu disse a ela que era um livro da sobre as crenças básicas da minha religião. Antes de deixar o trem, dei-lhe meu livro, e ela me deu um livro religioso que estava lendo. Foi uma troca interessante.

Quando ela foi desce do trem, eu estava atordoado com a rapidez e com a qual o Senhor havia respondido completamente a minha oração. Eu me senti satisfeito com o conhecimento de que ele sabe quem eu sou e preocupava comigo o suficiente para responder a uma simples oração sussurrada na minha mente em uma estação de metrô escura e solitária. Ele deixou dois de seus filhos saber que Ele estava ciente deles naquele dia.

Algumas pessoas podem subestimar essa história, mas para mim, foi um grande milagre, algo que me esforço para nunca esquecer.

O Senhor está ao nosso lado em tempos difíceis, a fim de nos demonstrar que ele está ciente de nós e que nos ama.

No ano passado, eu estava lendo as escrituras com os meus filhos. Antes de começarmos a ler, eu fazia uma oração para que eu pudesse sentir o seu amor por mim. À medida que as lia ganhava ainda mais compreensão sobre o porquê de eu haver passado aquele tempo particularmente difícil em minha vida.

Isto foi o que li, “E serei também vossa luz no deserto; e prepararei o caminho a vossa frente, se guardardes meus mandamentos; portanto, se guardardes meus mandamentos, sereis conduzidos à terra da promissão; e sabereis que sois conduzidos por mim”.

“Sim, e disse também o Senhor: Depois de haverdes chegado à terra da promissão, sabereis que eu, o Senhor, sou Deus; e que eu, o Senhor, vos salvei da destruição…”.

As palavras “Eu, o Senhor, sou Deus”, e “sereis conduzidos por mim” e “eu, o Senhor, vos salvei” realmente se destacaram. Eles já não eram apenas palavras em uma página, mas uma mensagem do Senhor dirigidas individualmente a mim. Eu sabia que o Senhor havia me conduziu por momentos difíceis para que eu soubesse que Ele é Deus.

O Senhor, Deus, Nosso Pai Celestial existe. Ele não apenas nos conhece, mas está profundamente interessado em nossas vidas. E você não precisa apenas acreditar em minhas palavras… Você pode perguntar diretamente a Ele.