Jeff Simmons é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um marido Mormon e pai – atualmente trabalha como um oculista, enquanto se prepara para um programa de Doutorado em Optometria.
A Expiação de Jesus Cristo é o exemplo máximo do amor que nosso Salvador e nosso Pai Celestial tem por cada um de nós. Todos os outros princípios ensinados por meio do evangelho são para nos ajudar a tornar-nos mais semelhante a Cristo e dirigir nossas vidas ao serviço dos outros. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (às vezes inadvertidamente, chamada de Igreja Mórmon pela mídia), acreditamos no evangelho de Jesus Cristo como restaurado em sua plenitude em nossos dias, e em Sua Expiação como a doutrina central e dominante princípio da nossa fé.
Para os Mórmons, a Expiação de Jesus Cristo é a influência mais importante em nossas vidas por causa da esperança que ela nos dá. A esperança é uma emoção que traz um propósito a nossa vida quotidiana. Esperança pode inspirar sonhos e nos ajudar a realizar esses sonhos. No entanto, ter esperança não garante o sucesso. Semelhante à fé, a esperança requer uma ação de nossa parte. A esperança pode também ter uma grande influência calmante em nossas vidas e nos ajudar a sentir que as coisas vão funcionar.
Embora a Expiação do Senhor foi realizada para nos ajudar a superar nossas lutas individuais, ela não as leva embora totalmente. Em vez disso, nossos fardos se tornam mais leves e mais suportáveis para combinar com as nossas limitações pessoais. Como membros de A Igreja de Jesus Cristo (Mórmons), não esperamos que por causa da nossa fé, nossas vidas estarão livres de dor ou desafios. No entanto, nós entendemos que suportando-as bem vai nos ajudar a construir o nosso caráter, construir a nossa fé e a nossa própria compreensão do amor do Senhor e misericórdia para cada um de nós. Não importa os desafios que podemos enfrentar nesta vida, eles nos são dados como oportunidades para fortalecer nossa fé em Jesus Cristo e nos ajudar a crescer mais perto Dele. Às vezes, podemos não somos capazes de ver porque nós experimentamos as coisas que nos acontecem, mas devemos ter esperança de que podemos crescer com essas experiências.
Élder Russell M. Nelson, moderno apóstolo, membro do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo, afirma a expiação infinita e tranquiliza cada um de nós com estas palavras:
Independentemente de como as coisas possam parecer desesperadoras, lembre-se, podemos sempre ter esperança. Sempre! A promessa do Senhor para nós é certa: “Aquele que perseverar na fé e faz a minha vontade, o mesmo superará” Repito-há sempre esperança!
A Expiação de Jesus Cristo nos oferece uma maneira de purificar-nos do pecado, e também dá uma esperança de que não importa que erros cometemos, podemos corrigi-los e endireitar o nosso caminho. Nosso Pai Celestial é um pai perfeito com o amor perfeito. Embora algumas de nossas escolhas e ações possam desapontá-lo, ele nunca desiste de Sua esperança por nós. O Salvador está sempre lá com os braços abertos quando estamos dispostos a nos achegarmos a ele. Esperança tão grande pode ser encontrada em saber que nosso Pai Celestial está mais interessado nas melhorias que podemos fazer no nosso futuro do que com o erros que cometemos no nosso passado.
Sou grato por meu conhecimento e entendimento básico da expiação de Jesus Cristo. Este conhecimento simples ajuda a trazer esperança em minha vida e me ajuda a suportar as provações que eu enfrento. Por causa da expiação, tenho esperança que, mesmo em meus momentos mais desesperados o Senhor irá fortalecer-me e partilhar a minha carga. Por causa da expiação, tenho esperança que um dia eu serei ressuscitado e me encontrarei novamente com a familiares e amigos que já faleceram. Por causa da expiação, tenho esperança que vou ser perdoado dos meus pecados e receberei ajuda com meu esforço para viver uma vida justa. Mas o mais importante, por causa da expiação, tenho esperança que vou ser capaz de viver para sempre com minha esposa e família.
Em João 3:16, lemos o testemunho pessoal de Jesus da misericórdia e do amor que nosso Pai Celestial tem por cada um de nós. “Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
No Livro de Mórmon (um companheiro da Bíblia que contém um registro das relações de Deus com os antigos habitantes americano), o profeta Mórmon, explica: “Eis que eu vos digo que deveis ter esperança que por meio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna, e isso por causa de sua fé nele, de acordo com a promessa. “Moroni 7:41
A Expiação de Cristo foi o acontecimento mais significativo na Terra para todas as almas que já viveram, e as que irão morar aqui. No entanto, o impacto da Expiação está em curso, ela continua hoje para cada um de nós, e estará para sempre, desde que voltemos nosso coração para o Senhor e abraçemos o presente e a esperança de que Jesus Cristo tem para oferecer a cada um de nós.