Escrito por Sadie C., membro de A Igreja de jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e estudante da Universidade Brigham Young (BYU).

Enquanto eu lia Moisés, capítulo um, um livro de escrituras antigas que se encontra dentro de um volume chamado A Pérola de Grande Valor, comecei a pensar sobre a relação entre Moisés e Deus, e não pude deixar de pensar sobre uma experiência pessoal que tive no início desta semana. Eu me encontrava em um estado de confusão e frustração do qual não tinha saída, a não ser invocar o Senhor. Este semestre havia começado diferente do que semestres passado. Eu estava no último ano do segundo grau quando eu escolhi o que estudaria na universidade, e não me arrependi de minha escolha desde então. Ultimamente, porém, comecei a questionar minha escolha. Eu queria saber se eu realmente amava o que estava fazendo, ou se eu sou mesmo capaz de fazê-lo. Passei a primeira semana de aulas mudando de classes e explorando as opções.

Enquanto eu estava um pouco confusa com a idéia de o que eu queria fazer, eu ainda sentia que havia o controle e tudo estava bem. Infelizmente, tudo isso pareceu mudar durante a noite. De um dia para o outro eu me senti como se meu senso de clareza tinha sido perdido, e todos os aspectos do meu futuro pareciam turvar-se. Eu passei o dia em uma névoa de confusão e frustração.

Por bastante tempo eu estava orando e jejuando para obter respostas a minhas perguntas pessoais. Eu me sentia como se tudo estivesse indo bem, e que o Senhor estava me dizendo que eu tinha feito uma boa decisão e que Ele a havia aprovado. Neste dia, no entanto, eu sentia como se as respostas para minhas orações haviam sido em vãs. Cheguei a casa com aquela sensação de que havia sido traída. Em menos de 24 horas eu tinha sido levada a acreditar que todas as minhas esperanças e sonhos dos últimos dois anos foram em vão. Enquanto me preparava para dormir, resolvi fazer uma leitura rápida da minha bênção patriarcal (bênçãos especiais que são conferidas aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) para ajuda-los e guiá-los em suas vidas).

Ao ler as bênçãos prometidas para mim, percebi que o meu problema tinha surgido durante o dia. Foi só quando levei em conta os conselhos de outras fontes que não a de meu Pai Celestial foi quando me encontrei em dúvida. Eu pensei em Moisés dizendo a Satanás que ele havia recebido sua força de Deus, e que Satanás precisava partir. Eu percebi que eu tinha feito o oposto. Embora não havia sido confrontada com as palavras de Satanás, eu ainda estava colocando minha confiança nos lugares errados.

Enquanto eu continuava a ler a minha bênção, eu me lembrei mais de Moisés. O Senhor disse-lhe: “eu te mostrarei a obra de minhas mãos, mas não todas, porque minhas obras não têm fim…”. Percebi que Deus tem o seu próprio calendário, e que eu preciso confiar Nele e em Seu tempo. Eu desejo receber agora as respostas a todas as minhas duvidas, mas sei que o Senhor tem um plano maior. Mais adiante neste capítulo, o Senhor confia em Moisés dizendo que tem “uma obra” que ele deve executar. Eu podia ver claramente em minha bênção a “obra” que o Senhor tinha para mim. Fui lembrada de que o Senhor conhece a minha situação, ele sabe meus pontos fortes e fracos, Ele sabe o que vai me fazer mais feliz. Eu só tenho que lembrar de buscá-Lo, e confiar Nele sempre.