O Espírito Santo normalmente se comunica conosco em silêncio. Sua influência é muitas vezes referida como uma “voz mansa e delicada” (ver 1 Reis 19:9-12; Helamã 5:30; D & C 85:6). Presidente Boyd K. Packer, um apóstolo moderno de Jesus Cristo, explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que você sente mais do que você ouve. … Enquanto falamos de “ouvir” os sussurros do Espírito, na maioria das vezes algúem descreve como uma impressão espiritual, dizendo: “Eu tive um sentimento …” Ele contina: “A voz do Espírito fala mansamente, lhe dizendo o que fazer ou o que dizer, ou pode advertir ou avisá-lo “(Conference Report, outubro de 1994, 77, ou Ensign, novembro 1994, 60).

O dom do Espírito Santo é um dos maiores presentes de Deus para nós. Através do Espírito Santo, podemos ganhar um testemunho de que Deus vive, que Jesus é o Cristo, e que Sua Igreja foi restaurada em sua plenitude sobre a Terra hoje.

No Livro de Mórmon, em 2 Néfi 32:5, somos ensinados: “Pois eis que, mais uma vez vos digo que, se entrardes pelo caminho (assim é o batismo), e receber o Espírito Santo, será mostrado a vos todas as coisas que deveis fazer. ”

Este precioso dom de nosso Pai Celestial também pode trazer a paz aos nossos corações e uma compreensão das coisas de Deus. No Novo Testamento da Bíblia, em 1 Coríntios 2:9-12, lemos:

Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, sim, as coisas profundas de Deus. Pois qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? mesmo assim as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Agora nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que possamos conhecer as coisas que são livremente dadas a nós por Deus.

Conclui meus comentários com as palavras do Élder Bruce R. McConkie, um dos últimos membros do quorum dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que ensinou:

Não há nada tão importante quanto ter a companhia do Espírito Santo. Aqueles que primeiro receberem esse dom e então permanecerem em sintonia com este membro da Trindade Eterna receberão paz e um conforto que excede todo o entendimento, pois eles serão guiados e preservados de formas que são milagrosas, eles serão instruídos até que recebam todas as verdades, eles santificarão suas almas, de modo a habitar sem mancha diante do Inocente no Seu Reino Eterno. (Uma nova testemunha para os Artigos de Fé, Salt Lake City:. Deseret Book Co., 1985, p. 253)

Acrescento meu testemunho pessoal e testemunho que eu sei estas coisas são verdadeiras e deixo esses pensamentos com vocês, humildemente, em nome de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Amen.