Não fomos deixados sozinhos na terra. Jesus Cristo foi enviado a ela para nos dar a força para superar os desafios, problemas e o pecado. A fim de vencermos o pecado, Ele pede que olhemos para Ele com fé e saibamos que Ele sabe o que é melhor para nós. O Senhor Jesus Cristo nos proporcionou um caminho para que pudéssemos ser capazes de encontrar paz nesta vida e vida eterna na vida futura. Ele nos deu o evangelho de Jesus Cristo. O Senhor abençoa todos aqueles que seguem Seu evangelho. No Livro de Mórmon, um registro dos ensinamentos de Jesus Cristo dado por Deus aos antigos habitantes do continente americano, o Senhor diz:

 

E ainda mais, quisera que considerásseis o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, tanto materiais como espirituais; e se eles se conservarem fiéis até o fim, serão recebidos no céu, para que assim possam habitar com Deus em um estado de felicidade sem fim. Oh! Lembrai-vos, lembrai-vos de que estas coisas são verdadeiras, porque o Senhor Deus as disse.

Na Bíblia Sagrada Jesus Cristo disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34). Eu descobri que servir o próximo proporciona uma das maiores alegrias da vida. Ao servir e demostrar meu amor pelos outros da mesma forma que o Salvador demonstrou por mim, Ele me abençoa com paz e me ajuda a desenvolver um amor ainda maior pelo meu próximo. Eu sei que a verdadeira felicidade somente pode ser obtida quando procuramos amar e servir a Deus e a todos os Seus filhos.