Neste mundo cheio de problemas, pecado, dificuldades e desafios, onde parece não haver mais esperança, que não há nada em que se segurar ou confiar. Porém eu testifico que isso não é verdade. O Senhor Jesus Cristo veio a esta terra e tomou sobre si as nossas dores, pecados, sofrimentos e a morte. Ele tornou possível que todos os males fossem desfeitos. Por causa d’Ele todos nós seremos ressuscitados. Graças a Ele, podemos encontrar paz, mesmo nos tempos mais difíceis e angustiantes da nossa vida. É através do evangelho de Jesus Cristo que podemos encontrar segurança e paz para nossas almas. O Livro de Mórmon, um registro dos atos de Deus entre os antigos habitantes do continente americano, testemunha de Jesus Cristo e de Sua missão. Ele diz:

 

E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo.

E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.

Testifico que Jesus Cristo vive e que, porque Ele vive, nós não precisamos ter medo. Quando voltamos a nossa vida a Ele, podemos sentir Seu amor, poder e força. Eu sinto essa força quando coloco a minha confiança Nele e sigo o evangelho que Ele nos deu para que pudéssemos encontrar paz.