Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) eu aprecio as coisas que tenho ganhado através da leitura do primeiro capítulo do Livro de Moisés, um livro de revelações modernas compiladas em um volume conhecido como A Pérola de Grande Valor. Em uma conversa de Moisés com Deus, ele aprendeu quatro princípios-chave sobre o seu relacionamento com Deus que me fortalece e que me ajuda pessoalmente a entender melhor o meu relacionamento com Deus.

O Senhor começa a conversa dizendo a Moisés sobre a sua natureza infinita. O Senhor Se define como infinito. Através deste diálogo Moisés aprende a estabilidade que ele pode encontrar no seu relacionamento com o Senhor. Esta constatação é extremamente reconfortante para nós na mortalidade. Nossas vidas parecem estar em constante movimento. A mudança é simplesmente inevitável, mas a medida que nós cultivamos um relacionamento de confiança em Deus trazemos em nossas vidas a única coisa que podemos ter a certeza será constante.

No versículo quatro o Senhor define sua relação com Moisés: “Tu és o meu filho.” Eu amo o fato de que o Senhor fala diretamente de modo que não pode haver erro. Moisés é o Seu filho. Isso também pode ser aplicado a nós. Somos Seus filhos. Este conhecimento se torna uma ferramenta poderosa para Moisés mais tarde, quando ele é confrontado com o adversário. No verso treze Moisés contesta o poder do adversário, “Quem és tu? Pois eis que eu sou um filho de Deus. “

O Senhor então aprofunda seu relacionamento com Moisés, dando a ele mordomia e um trabalho a fazer. Que honra ser confiado pelo Senhor para ajudar! A coisa mais incrível para mim é que o Senhor não vem com alguma tarefa para manter Moisés ocupado, antes porém, Ele permite que Moisés ajude no trabalho do próprio Senhor. Podemos sentir que Moisés entende esse privilégio quando mais tarde no verso 36 ele começa a se referir a si mesmo como “o teu servo” enquanto conversava com o Senhor. Em minha vida, eu não consigo pensar em nada que me trouxe maior alegria do que as vezes em que eu senti este tipo de relacionamento com o Senhor.

Através de sua experiência conversando com o Senhor, Moisés descobre que seu relacionamento com o Senhor é de uma comunicação aberta. No versículo dezoito ele diz: “Eu não cessarei de invocar a Deus, eu tenho outras coisas para pedir a Ele.” E então, no versículo vinte ele faz exatamente isso quando ele confia em Deus e chama por Ele quando começa a temer e vê a amargura do inferno. Este é o aspecto do meu relacionamento com Deus que eu estou tentando fortalecer agora. Percebi que era a resposta natural de Moisés, voltar ao Senhor com suas perguntas ou preocupações, o que nem sempre é a minha resposta, mas tenho notado que quanto mais eu voltar ao Senhor durante todo o dia se torna cada vez mais natural a resposta para eu me voltar ao Senhor.