Tiffany Sowby é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (inadvertidamente chamada por amigos de outras religiões como a “Igreja Mórmon”) e mãe de cinco filhos. Ela tenta encontrar a alegria, humor e contentamento nas pequenas coisas que a vida tem para oferecer.

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) celebram o Natal? Tudo isso é sobre a visita do Papai Noel na véspera de Natal e qual presentes foram comprados para seus entes queridos? Ou o Natal é lembrar o nascimento de Jesus Cristo?

Enquanto crescia quando criança na Inglaterra, estudos religiosos faziam parte do currículo escolar diário. Passei muitos Dezembros trabalhando em projetos de arte e ensaios que descrevem o que a maioria do mundo cristão se refere como “O primeiro Natal ‘. Eu lembro especificamente de ter feito uma linha do tempo com fotos de eventos começando com Maria visitando sua prima Isabel e terminando com o Menino Jesus deitado na manjedoura. Lembro-me da minha classe do terceiro ano pintando anjos de ouro, que eu orgulhosamente colocava na árvore de Natal da minha família. Uma das minhas coisas favoritas de Dezembro como criança era me juntar ao resto da escola e cantar as velhas músicas favoritas de Natal, Jesus Num Presépio e Noite Feliz.

Agora meus filhos trazem da escola para casa Rudolphs feito de papel cartão, e guirlandas de flores feitas com papel de seda vermelho e verde que adornam nossas janelas, geladeiras e portas. Além disso, qualquer canção que meus filhos cantem na escola durante o mês de Dezembro é limitada estritamente às canções sobre renas, bonecos de neve, e, claro, o bom e velho Papai Noel .

Muitas vezes agora, o importante do Natal é deixado de fora.

Como uma criança que cresceu na Inglaterra minha família era (e ainda são) membros ativos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). Nossas celebrações familiares pessoais e tradições misturadas com as celebrações da nossa congregação da igreja local e as festividades da escola todos tinham tons muito semelhantes. Comemorávamos o Natal. E embora nós certamente tivéssemos nossa cota de doces de Natal, visitas de / para o Papai Noel e músicas não-religiosas de Natal, uma coisa nunca foi negligenciada, o reconhecimento e a celebração do nascimento de Jesus Cristo.

É possível desfrutar as peças tradicionais de Natal que inclui Papai Noel, doces, e bolos E a celebração do nascimento de Jesus Cristo?

Absolutamente!

Há muito a amar sobre a época do Natal. A música do Natal, presentes embrulhados, guirlandas de corrimão e o cheiro de uma árvore de Natal recém cortada estão no topo da minha lista de favoritos do Natal. Eu amo a emoção nos rostos das crianças, em antecipação do Papai Noel, e eu amo chocolate na minha meia.

Eu amo a bondade que parece estar no ar na época do Natal. Parece que os corações se esticam um pouco mais e carteiras abrem um pouco mais com um virar de página do calendário. No entanto, mesmo com todas as distrações de um feriado comercializado, há espaço para momentos de calma reflexão sobre o que é realmente o Natal.

Apesar de meus filhos não experimentarem o mesmo propósito das celebrações de Natal na escola como fiz em outros tempos, eles experimentam as duas partes do Natal dentro do nosso lar Mórmon centrada em Cristo, nossa Igreja (A Igreja de Jesus Cristo) e entre os familiares e amigos.

Tipicamente as reuniões de domingo dos Santo dos Últimos Dias (Mórmon) em Dezembro se concentram no verdadeiro significado do Natal, mas há uma abundância de oportunidades para equilibrar as outras partes do Natal dentro de nossas capelas. Tenho participado em inúmeros jantares de Natal em um ambiente de igreja, que podem incluir uma versão enérgica de Batem os Sinos enquanto Santa entra na sala, ou pode incluir crianças pequenas vestidas em túnicas e mantos e reencenar a cena em Belém na noite do primeiro Natal. Me reuni com grupos religiosos fazendo artesanato e decorações de Natal, e participei de grupos de igreja fornecendo cestas de Natal para um abrigo.

Vivemos em um mundo que fez do Natal muito mais do que a simplicidade de uma noite sagrada de mais de 2.000 anos atrás. Temos até mudado dos tempos mais simples de empolgação com uma só laranja deixada debaixo de uma árvore. Vivemos em um mundo que enche o mês de Dezembro, com trocas de presentes, jantares, e todos os tipos de ansiedade e tensões que resultam da busca do presente perfeito ou celebração.

Na minha família, apesar dos meus melhores esforços para equilibrar todos os aspectos da época de Natal, houve ocasião que oDia de Natal, veio e se foi com o nosso foco completo no desembrulhar de presentes, visita do Papai Noel, e responder a repetidas perguntas: “O que você ganhou? “a encenação da Natividade, cânticos e leituras bíblicas da noite anterior são subitamente esquecidas no turbilhão de brinquedos, aparelhos e chocolate na manhã de Natal.

Vários anos atrás, minha avó Santos dos Últimos Dias (Mórmon) introduziu uma nova tradição na tarde do jantar de Natal que ela sempre fazia. Às vezes, cerca de 40 pessoas se espremiam em sua modesta sala. Em meio a pilhas de sacos de presentes e presentes embrulhados a mão, ela previamente designava uma pessoa para ler para nós ,”E Papai Noel sussurrou, ensine as crianças o verdadeiro significado do Natal.” Usando um flanelógrafo um pouco velho, vimos e ouvimos como alguns símbolos tipicamente comercializados no Natal estão relacionados com Jesus Cristo.

Não é o pedaço de escrita em si que atrai um espírito especial para a sala, e certamente não o é a ajuda visual. É o reconhecimento e lembrança do nascimento simples de Jesus Cristo e o que sua vida significa para cada um de nós. Enquanto presentes embrulhados embaixo da iluminada árvore de Natal esperavam para serem abertos, éramos lembrados com reverência que o Natal é mais do que os presentes sob uma árvore.

Minha família dispendeu várias temporadas de Natal lendo o livro de Lucas na Bíblia. Nós passamos muitas noites vestidos com roupões de banho e lençóis representando anjos, sábios e pastores. Nós gastamos horas em lojas de desconto e shoppings procurando o presente certo para as famílias e crianças menos privilegiadas. Nós jogamos moedas de troco nos baldes do Exército da Salvação .

E, ainda assim, sem falhar, cada noite de véspera de Natal nós íamos para a cama com grandes esperanças de que o Papai Noel viesse enquanto dormíamos.

Há, sem dúvida, espaço para todos os tipos de celebrações do Natal no mês de dezembro. Mantendo todas as coisas com moderação, há uma abundância de alegria a ser sentida no Natal. O tipo de alegria que se estende mesmo para além de descartáveis auréolas de anjos feitas com folha de alumínio, embalagens amassadas e soar de campainhas para os presentes surpresa de papai Noel aos estranhos. A alegria vem de apenas um lugar seguro em nossos corações da lembrança sagrada de nascimento e da vida do nosso Salvador.