A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (muitas vezes erroneamente chamada de “Igreja Mórmon” por amigos de outras religiões) tem uma organização especial para mulheres chamada Sociedade de Socorro. O objetivo dessa organização é “promover a fé e a retidão pessoal, fortalecer as famílias e lares, e procurar ajudar os necessitados”. Esta organização das mulheres é a maior de seu tipo no mundo. Foi organizada em 1842, na cidade de Nauvoo, Illinois, pelo Profeta Joseph Smith.

Na Sociedade de Socorro são admitidas todas as mulheres com idade a partir dos 18 anos. A organização oferece oportunidades de amizade e de serviço, mas mais importante, oferece a seus membros a estrutura para serem discípulos mais eficazes de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Incontáveis ​​vidas foram abençoadas por essa organização e pelas irmãs da Sociedade de Socorro. Embora em sua maioria a Sociedade seja composta por mulheres mórmons, ela é aberta as mulheres de todas as fés que queiram participar e servir. Os Mórmons servem lado a lado dos católicos, dos evangélicos, e com os membros de várias denominações e organizações. Todas aquelas mulheres que partilham dos valores familiares tradicionais e tem um desejo de estender a mão para ajudar os pobres e necessitados e em cuidar de outras pessoas fora de seus círculos imediatos, como o Salvador Jesus Cristo fez, são bem-vindas. As irmãs em Cristo da Sociedade de Socorro abençoam a vida de tantas pessoas de inúmeras formas.

Recursos adicionais:

A Sociedade de Socorro é uma organização de mulheres mórmons.

Saiba mais sobre a história e o trabalho da Sociedade de Socorro no site oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.