Escrito por Ashley Bell, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como “Igreja Mórmon”). Ashley e seu marido estão aguardando o nascimento de seu primeiro filho, e estão muito ansiosos pela vida que os espera.

A Busca por Felicidade é uma Jornada Constante, não um Destino ou uma Graduação.

Agradeço a meus pais que, ambos, encontraram felicidade, mesmo vindo de um passado que não cultivava estes sentimentos, por vários motivos. Meu pai veio de uma família grega que queria que ele tivesse uma esposa grega. Minha mãe veio de uma família Mórmon que gostaria que ela se casasse com alguém de uma crença similar (embora eles não fossem Mórmons ativos na época). Apesar da oposição dos seus pais, eles se casaram, pois sentiam que estavam fazendo a coisa certa. Para que pudessem ter uma renda, eles eram proprietários de um bar local. Eles não se sentiam felizes lá, então desistiram de sua boa renda e se mudaram para o lugar onde acreditavam que encontrariam a felicidade – uma fazenda no Missouri! Após uma vida difícil e exaustiva – sem mencionar a vida pobre – da fazenda, seus corações foram preparados para receber a verdadeira fonte de felicidade, o Evangelho de Jesus Cristo – através de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Como podemos pessoalmente encontrar a felicidade?

Ontem estava tendo uma amável conversa com minha doce mãe sobre atitude. Ela ensinou-me o conselho eterno que podemos nos envolver em algo e sermos infelizes, ou podemos nos envolver com a mesma coisa e ser feliz. A escolha é nossa. Naturalmente, quando escolhemos a felicidade, somos levados continuamente para as coisas que trarão felicidade para nossas vidas. Consequentemente, aqueles que são levados a escolher a felicidade inicialmente são, inicialmente, levados a viver os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, quer façam isso intencionalmente ou não. Os ensinamentos de Jesus Cristo, se seguidos corretamente, traz o tipo de felicidade que dura para sempre. Como o profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Thomas S. Monson, disse: “A felicidade vem por vivermos da maneira que o Senhor quer que vivamos e do serviço prestado à Deus e aos outros” (Ver “A Preparação Traz Bênçãos“, Ensign, maio 2010, 66-67).

IMAGEM

Por que o Evangelho de Jesus Cristo traz felicidade para nossas vidas?

Quando eu estava no ensino médio, um garoto me fez uma pergunta bastante sincera que me fez ponderar. Ele disse: “Por que você está sempre tão feliz?”. Até aquele momento eu não havia pensado porque eu era mais feliz que a média dos alunos do ensino médio mas, por alguma razão, este rapaz viu alguma coisa que eu não havia visto. Eu fui iluminada naquele momento e fui preenchida pelo Espírito do Senhor. A voz mansa e delicada sussurrou para mim: “Você é feliz porque você sabe que Jesus te ama”. Que mudança isso trouxe para a minha vida – eu finalmente reconheci a fonte da minha felicidade, o Senhor Jesus Cristo. Eu não era uma garota sem problemas (afinal, todos têm problemas), mas eu era feliz. E ainda sou feliz! A razão da minha felicidade, a verdadeira razão, é porque eu sei que meu Redentor vive e que Ele me ama – e Ele ama todos os seus filhos.

É possível manter o sentimento de felicidade em nossas vidas diárias?

“(Deus) é o nosso amado Pai Celestial, que se interessa pelo seu bem, por sua felicidade. Ele deseja com todo o amor de um pai perfeito e puro que atingiu seu destino supremo… Tudo o que tem a fazer é confiar no Pai Celestial. Confie o suficiente para seguir o Seu plano” (Ver, Dieter F Uchtdorf, “Felizes para Sempre“, Conferência Geral, Abril 2010). Deus é o Pai do universo, e Ele providenciou um caminho para todos recebermos a felicidade duradoura através do Seu Filho Jesus Cristo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Eu sei que é possível ser feliz diariamente, porque eu sou assim! Certamente, eu tenho dias ruins às vezes (isso é algo inevitável), mas eu sei que a felicidade duradoura continuará a envolver minha alma à medida que eu busco a fonte apropriada, sim, o Senhor Jesus Cristo.

Recursos Adicionais:

Crenças Básicas sobre os Mórmons.

Aprenda mais sobre Jesus Cristo no site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.