Escrito por Ashley Bell, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também chamada de Igreja Mórmon). Ashley e seu marido estão esperando um bebe, pela primeira vez e estão muito ansiosos para a vida que os espera pela frente.

Os Templos Aproximam os Santos dos Últimos Dias (Mórmons) do Senhor Jesus Cristo

Os lideres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (que geralmente é chamada de Igreja Mórmon) estão fazendo o desafio de aplicar um principio que foi ensinado pelo membro do Quórum dos Doze Apóstolos, Russell M. Nelson, que disse: “O templo é a casa do Senhor. A base para todo convênio e ordenança do templo — o coração do plano de salvação — é a Expiação de Jesus Cristo. Toda atividade, toda lição, tudo o que fazemos na igreja aponta para o Senhor e sua casa sagrada” (Bênçãos da Preparação Pessoal para o Templo, Liahona, maio 2001).

Eu me lembro quando era criança, todos os domingos eu cantava no programa da igreja para as crianças, chamada Organização da Primária. Uma das músicas que cantava era “Eu Gosto de Ver o Templo”. Um sentimento de paz e felicidade sempre vinha quando cantava este hino. Fiquei impressionada quando fiz doze anos e entrei no programa da igreja para Moças chamado Organização das Moças, e quando fiz o Progresso Pessoal (um programa de metas com o objetivo de ajudar as moças a se tornarem mulheres virtuosas), e tinha um livreto com a foto de um templo na sua capa e na primeira folha dentro da capa! É interessante perceber que a foto do templo dentro da capa do livreto do Progresso Pessoal era feita em um tipo de papel translúcido, e atrás da página estava uma bela foto do Salvador — representando que o templo nos leva ao Senhor Jesus Cristo. Para os Santos dos Últimos Dias, adorar nos templos é diferente do que adorar em nossas reuniões da igreja que acontecem todos os domingos — assim como era na antiguidade. Elder Robert D. Hales (um dos apóstolos vivos de Jesus Cristo) disse:

“Ao longo da história, em todas as dispensações, o Senhor ordenou aos profetas que templos deveriam ser construídos para que Seu povo pudesse receber as ordenanças sagradas. Moisés e os israelitas foram abençoados com um templo portátil, o tabernáculo, onde era realizado o trabalho sagrado de ordenanças segundo a lei de Moisés e onde, ocasionalmente, o Senhor aparecia para conversar com Moisés. O rei Salomão construiu um belo templo em Jerusalém, que posteriormente foi destruído. Então, durante o ministério de Cristo, outro templo foi construído em Jerusalém” (“As Bênçãos do Templo“, A Liahona, outubro 2009).

O trabalho que é feito no templo Mórmon é o trabalho que nos permitirá voltar para a presença de Deus e Jesus Cristo. Elder Hales também disse:

“O principal propósito do templo é prover as ordenanças necessárias para nossa exaltação no reino celestial. As ordenanças do templo nos conduzem a nosso Salvador e nos concedem as bênçãos decorrentes da Expiação de Jesus Cristo” (“As Bênçãos do Templo“, A Liahona, outubro 2009).

Nos templos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) somos ensinados sobre nossa exaltação no rei celestial. As ordenanças do templo nos ensinam sobre o plano de Deus, fazemos convênios e recebemos promessas de bênçãos. Uma das ordenanças realizada no templo é o selamento (quando o marido e a mulher se casam para toda a eternidade, e pessoas que já haviam se casado antes podem ser unidas, marido, mulher e filhos, para toda a eternidade). Devido a estas ordenanças sagradas, que nos permitem receber todas as bênçãos que o Pai Celestial tem a oferecer, podemos inevitavelmente nos aproximar mais de Deus. Quando vamos ao templo pela primeira vez realizamos as ordenanças para nós mesmos e todas as vezes que voltamos fazemos as mesmas ordenanças em favor dos nossos ancestrais e de pessoas que já faleceram, para que eles possam também se aproximar de Jesus Cristo através destas ordenanças sagradas. Embora as visitas subsequentes ao templo são para realizar as ordenanças vicárias, a pessoa que está realizando essas ordenanças também cresce espiritualmente e pode se aproximar mais de Deus — simplesmente porque é a Casa do Senhor. O Presidente Gordon B. Hinckley (falecido profeta da Igreja Mórmon), disse: “Eu lhes prometo que todas as vezes que forem ao templo, você sairá um homem ou mulher melhor do que era quando entrou nas portas do templo” (Mensagem de Inspiração do Presidente Hinckley, LDS Church News, 2 de julho de 2005).

Eu tenho um testemunho de Jesus Cristo e que Ele estabeleceu Sua Casa (os templos) tanto na antiguidade quanto nos dias atuais. Eu sei que cada vez que vou, tenho a oportunidade de me aproximar de Jesus Cristo. Eu amo a Casa do Senhor e sou grata por termos um profeta vivo, Thomas S. Monson, que ajuda a posteridade do Pai Celestial a se aproximar de Cristo — através dos Seus Templos Sagrados.

“E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas” (Isaías 2:3).

Recursos Adicionais:

O que os Mórmons Acreditam?

Aprenda mais sobre Jesus Cristo no site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Marque uma visita dos Missionários Mórmons