É essencial à nossas vidas eternas que tenhamos um relacionamento próximo, fraternal e pessoal com Jesus Cristo. Entretanto, pode parecer muito difícil edificar esse tipo de relacionamento com alguém que não podemos ver ou ter uma conversa frente a frente às vezes, alguns alegam quando se fala de Jesus Cristo. Ele parece estar muito longe da gente. Na verdade, Ele está muito próximo. Se trabalhamos para edificar este relacionamento, podemos sentir-nos mais próximos dele, o que facilita guardar os seus mandamentos e fazer as coisas que nos pede.

Não podemos ter um relacionamento íntimo com quem não conhecemos. De vários modos, edificar um relacionamento com o Salvador não é muito diferente do que edificar o relacionamento com qualquer outra pessoa. O primeiro passo é passar um tempo com a pessoa e conhecê-lo melhor.

As escrituras nos ensinam que tudo o que precisamos saber sobre Jesus Cristo. Ao lermos sobre como Ele viveu sua vida na Bíblia e no Livro de Mórmon, adquirimos um melhor entendimento do tipo de pessoa que era. Identificamos rapidamente suas prioridades, algo muito importante que devemos aprender sobre uma pessoa. Vemos como tratava outras pessoas, mesmo quando não era considerado importante pela sociedade e daí podemos ver como nos trataria, indiferente de nosso status ou dignidade. Sabemos no que acreditava e como aplicava suas crenças à sua própria vida.

Precisamos passar um tempo consideravel com esses registros, lendo os ensinamentos do Salvador e estudando suas ações. Quando o fazemos, temos uma boa ideia de como Jesus é.  Isso nos prepara para um relacionamento mais íntimo e fraterno.

Embora oramos a Deus através de Jesus Cristo conforme instruído, quando oramos a Deus, fortalecemos nosso relacionamento com o Salvador. Sabemos que Jesus disse que Suas prioridades e caráter são semelhantes ao de Deus e ao passarmos um tempo orando faz com que aproximemos do Senhor Jesus Cristo.

Ponderar é uma parte da vida que frequentemente esquecemos nos dias atuais onde tem a televisão, a música ou o computador para nos distrair. Precisamos deixar essas distrações diariamente e ponderar sobre o que sabemos sobre Deus e Jesus Cristo. Se lermos e não ponderarmos, deixamos passar despercebido partes importantes das escrituras e falhamos em ver como elas impactam em nossas vidas. Precisamos passar um tempo pensando sobre Jesus Cristo e o papel que tem em nossas vidas, bem como o papel que desejamos que ele tenha. Precisamos encontrar nosso lugar em Seu Evangelho e isso requer tempo e ponderação.

Finalmente, precisamos viver os ensinamentos que Ele nos deu. Quando os vivemos, entendemos porque Ele pede que os vivamos. Nos tornamos mais semelhantes a Ele quando vivemos do modo que Ele viveu. Nosso amor pelo Salvador aumenta quando colocamos de lado nossos desejos egoístas e alinhamos nossas vidas com os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

 “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15).

Quando despendemos tempo e sacrificamos desejos de coisas desse mundo para conhecer melhor o Salvador e vivemos do modo que Ele nos pede que vivamos, começamos a edificar um relacionamento mais forte com Ele.