Por Roy

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, inadvertidamente chamada de Igreja Mórmon por algumas pessoas, acredita no dom da ressurreição para todos e no dom de vida eterna para aqueles que se arrependem e seguem o Senhor Jesus Cristo. Mas ainda há indivíduos que duvidam da ressurreição do Salvador e desprezam esse dom maravilhoso. Mas as escrituras, juntamente com estudo diligente e oração fervorosa, pode revelar que esse acontecimento é real.

A palavra “ressurreição” significa reunir novamente o corpo espiritual ao corpo físico em perfeição, os quais jamais serão separados novamente.

“O espírito e o corpo serão reunidos em sua perfeita forma; os membros e juntas serão reconstituídos em sua estrutura natural, tal como nos achamos neste momento; e seremos levados a apresentar-nos perante Deus, sabendo o que sabemos agora e tendo uma viva lembrança de toda a nossa culpa. Ora, esta restauração acontecerá com todos, tanto velhos como jovens, tanto escravos como livres, tanto homens como mulheres, tanto iníquos como justos; e não se perderá um único cabelo de sua cabeça, mas tudo será restaurado em sua estrutura natural, como se encontra agora, ou seja, no corpo; e todos serão levados perante o tribunal de Cristo, o Filho, e Deus, o Pai, e o Santo Espírito, que são um Eterno Deus, para serem julgados segundo suas obras, sejam elas boas ou más” (Livro de Mórmon, Alma 11:43-44).

As escrituras estão repletas de evidências da ressurreição do Senhor. Houve muitas testemunhas da ressurreição de Jesus Cristo.

Um testemunho bíblico da ressurreição do Salvador, em adição aos apóstolos originais, é a visão de Estevão, um homem justo e servo de Deus que viu o Senhor Jesus Cristo e Deus, o Pai:

“Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus” (Novo Testamento, Atos 7:55-56).

O testemunho de Estevão também revelou que Deus, o Pai, e o Senhor Jesus Cristo, são dois seres separados e distintos, mas unidos em propósito e missão. Alem da visão de Estevão, houve outras ocasiões nas escrituras que ilustram esta verdade: o Batismo do Senhor Jesus Cristo (ver Novo Testamento, Mateus 3), a Transfiguração no monte (Novo Testamento, Mateus 17), a visitação do Senhor Jesus Cristo ao povo do Livro de Mórmon no continente americano (Livro de Mórmon, 3 Néfi 11) e a Primeira Visão do profeta Joseph Smith (Joseph Smith — História), no qual Deus, o Pai, testificou da divindade do Seu Filho, Jesus Cristo, ambos aparecendo juntos, como dois seres ressuscitados.

Embora todos nós tenhamos a promessa de ressurreição, não é garantido que todos podem viver com Deus. A ressurreição é um dom para todos devido ao sacrifício de Jesus Cristo. Esse dom possibilita a todos nunca mais experimentar a morte novamente e então, aqueles que seguiram aos mandamentos do Senhor poderão habitar com Deus por toda a eternidade: “E se guardares meus mandamentos e perseverares até o fim, terás vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus” (Doutrina e Convênios, Seção 14:7).

Recursos Adicionais:

Encontrar Esperança Através de Jesus Cristo

O Propósito da Vida

A Bíblia para os Mórmons